O experiente jogador não atuou diante do Santos na rodada passada por conta de dores musculares

Juninho Pernambucano, meia do Vasco
Gazeta Press
Juninho Pernambucano, meia do Vasco

Desfalque do Vasco na derrota para o Santos, o meia Juninho Pernambucano treinou normalmente nesta segunda-feira em São Januário e não deverá ser problema para o confronto de quinta, contra o Botafogo, no Engenhão, pelo Campeonato Brasileiro. O experiente jogador não atuou na rodada passada por conta de dores musculares.

Outro que trabalhou normalmente foi o zagueiro Renato Silva, que saiu durante a partida contra o São Paulo após sentir uma lesão. O defensor também não encarou o Santos no fim de semana, na derrota que tirou o Vasco na zona de classificação para a Libertadores.

A má notícia é que o atacante Tenório segue em tratamento de um estiramento e não terá condição de voltar ao time no clássico contra o Botafogo. Por conta disso, o técnico Marcelo Oliveira deverá manter a dupla de ataque formada por Éder Luís e Alecsandro, que vivem um jejum de gols e estão seno muito criticados pela torcida cruz-maltina.

O Vasco ocupa a quinta posição do Campeonato Brasileiro com 50 pontos conquistados, dois a menos do que o São Paulo, último time na zona de classificação para a Copa Libertadores. O clássico com o Botafogo, válido pela 31ª rodada da competição, será na quinta-feira, às 21 horas (de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.