Gum se emociona com gol da virada do Fluminense sobre a Ponte Preta

Vitória por 2 a 1 neste domingo mantém os nove pontos de vantagem da equipe carioca na liderança do Campeonato Brasileiro

iG São Paulo * | - Atualizada às

A vitória de virada sobre a Ponte Preta neste domingo por 2 a 1 permitiu ao Fluminense manter os nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro . O segundo gol da equipe no confronto foi marcado pelo zagueiro Gum, que não escondeu a emoção pelo feito e pelo resultado em São Januário.

A vitória do Fluminense sobre a Ponte Preta foi um resultado justo? Comente

"Se foi uma vitória de campeão, só vamos saber no final do campeonato", disse Gum. "Mas foi um resultado conquistado com muita luta e vontade. Sabíamos das dificuldades de começar atrás no placar. A Ponte jogou bem, lutou muito. Passamos por tudo isso, pela pressão, e chegamos à vitória", completou.

Veja fotos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

Após sofrer gol de Luan no primeiro minuto de jogo, o Fluminense pressionou insistentemente a Ponte Preta em busca da virada, com gols de pênalti de Fred e de cabeça de Gum. O time visitante ainda teve o volante Wendel expulso e contestou bastante a arbitragem.

"Foi um jogo complicado. Pecamos um pouquinho por querer muito a vitória. Ficamos ansiosos. Mas a equipe melhorou, mostrando superação. Também agradeço a Deus por ter feito mais um gol decisivo para o Fluminense", disse Gum.

O zagueiro já começou a projetar os próximos desafios no Campeonato Brasileiro, contra concorrentes diretos pelo título. "A vitória sobre a Ponte foi importante por nos deixar com a vantagem de nove pontos antes de enfrentar Grêmio e Atlético-MG. Vamos manter a cabeça no lugar porque teremos mais dificuldades pela frente", previu o "guerreiro Gum", conforme cantava a torcida do Fluminense.

*Com Gazeta

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: GumFluminenseBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG