Grêmio deve contar com volta de vários titulares para pegar o líder Fluminense

Gilberto Silva, Elano e Kléber devem ser as novidades para o jogo de quarta-feira, no Rio

Gazeta |

Depois de atuar seriamente desfalcado nas últimas duas rodadas, o Grêmio deverá contar com reforços importantes para enfrentar o Fluminense, nesta quarta, no Rio de Janeiro. Ao menos três voltas são certas ao time. Até mesmo todos os cinco titulares que não atuaram contra Sport e Botafogo podem estar de volta à equipe.

E MAIS: Luxa lamenta gol sofrido no fim e diz que Grêmio não tem mais chances de título

Divulgação
Gilberto Silva, zagueiro do Grêmio

Gilberto Silva, que não atuou nas últimas quatro rodadas por conta de um edema na coxa, e Elano, que sentiu dores musculares na partida contra o Cruzeiro, estão de volta ao time titular. Além deles, o atacante Kléber, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, também é retorno garantido. A curiosidade é que o Gladiador estará pela primeira vez frente a frente com Sandro Meira Ricci, árbitro que o expulsou aos 17 minutos do primeiro tempo no empate contra o Palmeiras, em setembro.

Quem vence o duelo entre Grêmio e Fluminense? Deixe seu recado e comente

Outros dois reforços podem ser os convocados Fernando e Marcelo Moreno. O volante atuará no máximo por alguns minutos no amistoso do Brasil com o Japão, nesta terça. Moreno tem jogo pela Bolívia nesta terça pelas Eliminatórias, e as chances de atuar por sua seleção são maiores que a de Fernando. Ambos comporão a delegação que viaja ao Rio e serão avaliados antes de entrarem ou não em campo.

Quem pode desfalcar a equipe é o volante Souza, que torceu o tornozelo no empate com o Botafogo, neste domingo. Com dores, o centromédio, caso não atue, será substituído por Léo Gago. Se jogar, o técnico Vanderlei Luxemburgo conseguirá colocar em campo seu time ideal: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno. O Grêmio é 3º colocado no Brasileirão, com 57 pontos em 30 rodadas.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: grêmiogilberto silvaelanokléberbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG