Ao mesmo tempo que esfriou as pretensões do time gaúcho, o gol aos 45 minutos do segundo tempo deixou sabor de vitória entre os jogadores botafoguenses

A torcida do Grêmio já comemorava a vitória nas arquibancadas do Olímpico, quando Bruno Mendes, que havia entrado instantes antes, empatou para o Botafogo . Além de esfriar o ânimo do time gaúcho, o empate aos 45 minutos fez com que os botafoguenses deixassem o campo com sentimento de vitória.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Era uma semana muito importante para nós e uma vitória num jogo como esse é fundamental. Fazia seis jogos que a gente não vencia", disse Andrezinho, poucos segundos antes de se corrigir. "É, agora são sete. Mas é um empate com sabor de vitória", completou.

O JOGO:  Grêmio cede empate ao Botafogo no fim e se distancia do Flu na briga pelo título

O Botafogo não vence desde 9 de setembro, quando derrotou o Náutico por 3 a 1. De lá para cá, foram quatro empates e três derrotas. Se o gol de Bruno Mendes não encerrou esse jejum, pelo menos acabou com a sequência de três jogos do time sem marcar e ainda contribuiu para reacender as esperanças alvinegras.

"Estamos vindo de uma sequência ruim, mas esse gol no finalzinho ajudou a nos dar moral para o clássico com o Vasco", analisou o capitão Antonio Carlos, que retornou à equipe titular neste domingo. "Enquanto houver chance, a gente vai buscar essa vaga na Copa Libertadores", prometeu Andrezinho, que levou seu terceiro cartão amarelo e está suspenso para a partida com os cruz-maltinos.

Com o resultado no Olímpico, o Botafogo chegou a 41 pontos e ficou a 11 do São Paulo , primeiro time dentro da zona que dá vaga ao torneio continental. O clássico com o Vasco está marcado para o próximo domingo, no Engenhão. Além de Andrezinho, o técnico Oswaldo de Oliveira também perdeu o lateral Lucas Marques, suspenso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.