Emerson tem estiramento confirmado e fica até um mês fora

Jogador machucou o joelho na partida contra a Portuguesa, no sábado, e fará tratamento com fisioterapia e fortalecimento, sem a necessidade de passar por cirurgia

Gazeta |

Gazeta Press
Apesar da lesão, Emerson não deve desfalcar o Corinthians no Mundial de Clubes

O atacante Emerson desfalcará o Corinthians por um período entre três a quatro semanas. Na reapresentação do elenco, na manhã desta segunda-feira, o Sheik foi reavaliado pelo departamento médico, que confirmou o estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

O jogador sofreu a lesão na partida contra a Portuguesa , no sábado, quando foi substituído ainda no primeiro tempo. Havia a expectativa do clube de que o problema fosse mais simples, apenas pela dor da pancada, o que seria o caso de apenas uma semana de recuperação. Porém, o médico Guilherme Runco constatou o estiramento na reavaliação.

Leia mais:  Emerson não corre o risco de ficar fora do Mundial, afirma médico do Corinthians

Desta forma, Emerson desfalcará o Corinthians contra Cruzeiro, Bahia, Vasco, Atlético-GO e Coritiba, devendo ficar à disposição novamente de Tite apenas na antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, dia 18 de novembro, contra o Internacional.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

Neste período, o Sheik será submetido a sessões de fisioterapia e fortalecimento, sem a necessidade de passar por cirurgia. Apesar do tempo afastado dos gramados, o atacante não terá sua participação comprometida no Mundial de Clubes, que será realizado em dezembro, no Japão.

Desde que marcou os dois gols na final da Copa Libertadores contra o Boca Juniors, Emerson não conseguiu emplacar longas sequências de jogos, pois sofreu problemas no tornozelo esquerdo e também muscular, além de ter cumprido cinco jogos de suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: emersoncorinthiansBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG