Destaque da seleção japonesa, Kagawa quer time ousado contra o Brasil

Meia-atacante do Manchester United afirma que equipe asiática "precisa assumir mais riscos" no amistoso com os brasileiros

Reuters |

Reuters

Getty Images
Kagawa em ação pela seleção japonesa

Principal jogador do futebol japonês, Shinji Kagawa disse nesta segunda-feira que a seleção do seu país deveria assumir mais riscos no amistoso de terça-feira contra o Brasil, na Polônia. 

Como a seleção japonesa vai se sair no amistoso com o Brasil? Comente

O meia-atacante , contratado há poucos meses pelo Manchester United, marcou o gol da vitória do Japão no amistoso contra a França na sexta-feira, em Paris. Foi a primeira vitória dos asiáticos sobre os franceses em seis confrontos.

Ele disse que o time japonês precisará ser ainda mais ousado contra o Brasil, numa partida que serve para o Japão como preparativo para o confronto contra Omã, em 14 de novembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014.

E mais: Sem Marcelo, Mano tem Castán e Thiago Neves como opções para a esquerda

"Quando você joga contra os melhores times, precisa assumir mais riscos", disse o japonês, de 23 anos, a jornalistas. "Ainda não assumimos riscos suficientes... Não só comigo e Yuto Nagatomo (da Inter de Milão) pela esquerda, precisamos fazer a ligação a partir de trás também."

Brasil e Japão já se enfrentaram oito vezes, e os asiáticos nunca venceram. O último encontro foi na Copa do Mundo de 2006, quando o treinador do time japonês era o ídolo brasileiro Zico. Na oportunidade, o Brasil levou a melhor e venceu por 4 a 1.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Seleção BrasileiraFutebol MundialJapãoKagawa

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG