Cruzeiro adquire 20% de Martinuccio junto ao Fluminense

Clube mineiro conta com o jogador por empréstimo junto ao Fluminense até julho de 2013 e tem o direito de receber fatia em futura venda

Gazeta |

Vipcomm
Martinuccio, meia do Cruzeiro

O diretor de futebol do Cruzeiro , Alexandre Mattos, revelou nesta segunda-feira, que o Cruzeiro adquiriu 20% dos direitos econômicos do argentino Martinuccio. O jogador tem vínculo com o Fluminense e está emprestado ao time mineiro até julho de 2013.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

Se não brilhou no Flu, Martinuccio tem agradado bastante ao técnico Celso Roth, ganhando, inclusive, a condição de titular na vaga de Borges.

"O Cruzeiro conseguiu o empréstimo dele junto ao Fluminense até o dia 18 de julho de 2013. Na negociação, o Cruzeiro adquiriu 20% dos direitos econômicos do jogador. Mesmo ele retornando ao Fluminense, o Cruzeiro tem direito a esses 20% caso o Fluminense venda o jogador a outro clube", declarou.

Leia ainda: Alex diz não à proposta do Cruzeiro

Alexandre Mattos também explicou que se Martinuccio for vendido até o fim da janela de janeiro de 2014, que o Cruzeiro ainda ganha mais 10% por ter servido de vitrine para o jogador. O dirigente afirmou que se o atleta não for negociado, que a Raposa tem preferência para adquirir o restante dos direitos pertencentes ao Fluminense.

"Além dos 20%, o Cruzeiro tem percentual de vitrine de 10% até o fim da primeira janela de 2014. Ou seja, o Cruzeiro tem até o fim dessa janela 30% totalizando. Até o final do contrato, o Cruzeiro tem a opção de comprar 100% dos direitos federativos e 57,5% dos direitos econômicos que pertencem ao Fluminense", disse.

Wellington Paulista

Alexandre Mattos também falou sobre o possível interesse do Torino-ITA no futebol de Wellington Paulista, informação veiculada na Itália. Segundo o dirigente celeste, o Cruzeiro não foi procurado por ninguém interessado no jogador.

"Até o momento não chegou nada oficial. Nem empresários telefonando, pelo menos para o Cruzeiro. Ele não comentou nada, então não passa de especulação", disse Alexandre Mattos. O Cruzeiro é dono de 50% dos direitos econômicos de Wellington Paulista, que sofreu uma lesão na coxa e não enfrenta o Corinthians, nesta quarta-feira.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG