Com “gosto amargo”, Nilton diz que rivais não respeitam mais o Vasco

Com derrota para o Santos neste final de semana, time carioca foi ultrapassado pelo São Paulo e deixou o G-4 do Brasileirão após 54 rodadas

iG São Paulo * |

Ao ser ultrapassado pelo São Paulo neste domingo, o Vasco deixou o G-4 do Brasileirão pela primeira vez após 54 rodadas. Contra o Botafogo, na quinta-feira, a equipe busca não só voltar à zona de classificação à Libertadores como recuperar o prestígio perdido. Segundo a avaliação do volante Nilton, o time de São Januário já não é mais temido pelos adversários como era antes.

O Vasco conseguirá se recuperar e voltar ao G-4? Deixe seu comentário

"A equipe impunha um ritmo forte e os adversários tinham respeito pelo Vasco. Deixamos escapar isso, infelizmente são coisas do futebol", disse Nilton, após a derrota por 2 a 0 diante do Santos neste domingo. Com dois gols relâmpagos, marcados no início de cada tempo pelo argentino Miralles, o time paulista impôs a segunda derrota consecutiva aos cariocas, ainda com 50 pontos, dois a menos que o São Paulo.

Leia também:  Marcelo Oliveira aponta tristeza do Vasco, mas promete força no fim

Enquanto o meia Carlos Alberto pede "coragem" ao elenco nas oito rodadas finais do Campeonato Brasileiro, Nilton faz questão de citar um gosto amargo. E esse gosto só será superado em caso de resultado positivo contra o Botafogo.

"Fica um gosto amargo, mas temos que lutar. Não acabou ainda, faltam oito jogos. Vamos buscar forças e concentração para as vitórias e temos que buscar tudo isso no clássico. Temos que levantar a cabeça e um clássico contra o Botafogo é importante para levantar o moral", encerrou Nilton, otimista quanto à obrigação de vencer no Engenhão.

Para o compromisso diante do Botafogo, o Vasco deve contar com os retornos de Dedé, reserva da seleção brasileira em amistosos na Europa, e Juninho Pernambucano, que não treinou durante a semana e foi vetado do confronto diante do Santos. "Todo grande jogador que volta ao time é importante", resume Nilton.

*Com Gazeta

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: VascoNiltonBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG