Assunção segue tratamento e desfalca Palmeiras em decisão contra o Bahia

Volante está fora do jogo em Salvador, mas pode retornar à equipe alviverde contra o Cruzeiro, no final de semana que vem

Gazeta |

Logo após a derrota do Palmeiras para o Náutico, nesse domingo, o goleiro Bruno disse ter sido informado de que Marcos Assunção se juntaria ao elenco em Recife, mas o volante está fora do jogo de quarta-feira, contra o Bahia. Com dores no joelho direito, o veterano realiza tratamento em São Paulo para ter condições de enfrentar o Cruzeiro, no sábado, em Araraquara.

Assunção fará falta ao Palmeiras? Deixe seu recado e comente esta notícia

"Ele está com dor no joelho direito. O jogador deve ficar em tratamento esta semana. Conforme for, ele pega o Cruzeiro, mas acreditamos que em uma semana tudo se resolve", disse o médico Otávio Vilhena, informando que os problemas no joelho direito não têm nada a ver com a cirurgia ocorrida há um mês e meio no local.

Gazeta Press
Marcos Assunção não pega o Bahia

"Ele operou por causa de dores no menisco e não sente mais a dor de antes. Mas, em função da semana apertada, com jogos seguidos, o joelho incomodou, inchou e hoje ele tem um derrame articular e um cisto sinovial atrás do joelho que se rompeu. O cisto já existia antes, mas não incomodava. Com o esforço, ele se rompeu e aí causa uma inflamação posterior, que o limita de fazer atividade", explicou.

E MAIS: Sem foco no campo, Kleina cobra diretoria por "vestiário blindado"

Além de Assunção, seguem fora Correa, com incômodo na coxa direita que deve ser resolvido a tempo de ele estar à disposição no sábado, e Maikon Leite, com problema muscular mais preocupante. "O Maikon Leite tem dor no adutor da coxa esquerda, reclamou e não conseguia treinar. Fizemos exames e ele tem um edema que aumentou", falou o médico Otávio Vilhena.

Com isso, as únicas novidades garantidas no Verdão para o jogo em Salvador são Mauricio Ramos e Henrique, que estavam suspensos na derrota nos Aflitos. Daniel Carvalho, que também cumpriu gancho, permanece em São Paulo para melhorar sua forma física. A diretoria ainda se programa para ter Barcos, que fica à disposição da Argentina diante do Chile nesta terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Para o confronto diante do Bahia, primeiro clube fora da zona de rebaixamento e com nove pontos a mais em relação ao Palmeiras, Gilson Kleina não poderá contar com Juninho, que recebeu o terceiro cartão amarelo, e Thiago Heleno, expulso no tropeço desse domingo em Pernambuco.

CONFIRA: Rebaixado no Palmeiras, Sérgio vê salvação possível contra Bahia e Fla

Como o time realizado treino fechado na tarde desta segunda-feira na Ilha do Retiro, seguem as dúvidas em relação à escalação. Leandro está garantido na lateral esquerda, assim como Mauricio Ramos na zaga. A dúvida é se Henrique será recuado para o setor ou se deixa a vaga em disputa entre Román e Leandro Amaro.

No meio-campo, Henrique é uma opção, com Márcio Araújo e João Denoni como únicos volantes à disposição. O técnico ainda precisa definir se deixará Tiago Real sozinho na armação ou se segue apostando em Mazinho, que foi mal contra o Náutico. No ataque, caso Barcos chegue a Salvador a tempo, Obina deve ser sacado, com Luan ao lado do artilheiro.

Na manhã desta terça-feira, os jornalistas terão acesso ao último treinamento da equipe, novamente no estádio do Sport, antes da viagem para Salvador. O confronto contra o Bahia está marcado para as 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: PalmeirasMarcos AssunçãoBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG