Zidane revela plano de virar técnico e dirigir times menores no começo

Craque francês, que se aposentou dos gramados há seis anos, disse que tirará o diploma de treinador em Clairefontaine

iG São Paulo | - Atualizada às

Atual diretor esportivo do Real Madrid, o ex-craque Zinedine Zidane projeta trabalhar dentro do campo no futuro. O francês afirmou neste domingo ao jornal L'Equipe que pretende tirar o diploma de treinador a partir deste ano no centro de formação de treinadores em Clairefontaine. Com saudade de sentir a "adrenalina do terreno de jogo", ele só não quer ultrapassar barreiras para atingir o novo objetivo traçado para a carreira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Getty Images
Zidane parou de jogar há seis anos

"Vou passar pelo primeiro estágio, depois pelo segundo. Mais tarde vamos ver o título de treinador", explicou o campeão de mundo em 1998, disposto a comandar equipes de menor porte antes de, quem sabe, assumir o comando da seleção francesa.

Leia mais: Drogba dá vitória à Costa do Marfim, e violência da torcida paralisa partida

"Nunca é o momento de falar disso porque sempre há treinadores no cargo. Tenho outras coisas para fazer antes", deixou no ar o ex-jogador.

Veja ainda: Seleção treina na Polônia e Hulk prevê mais dificuldades contra o Japão

No momento, Zidane faz um curso de pós-graduação em gestão, economia e direito esportivo na Universidade de limoges, mas reconhece a saudade de estar mais próximo do gramado. "Disse para mim: 'Quero outra coisa'. Demorei muito para chegar aqui. Faz seis anos que deixei de jogar aqui, a reflexão foi demorada", contou Zidane.

O futuro técnico ainda aproveitou para dar a receita da vitória para a França, que, nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), visitará a Espanha, pela quarta rodada do Grupo 1 das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. "Nós temos que ir em busca dos espanhóis, provocá-los e não deixar que eles cheguem a marcar", opinou.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Zinedine ZidanefutebolFrança

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG