Craque francês, que se aposentou dos gramados há seis anos, disse que tirará o diploma de treinador em Clairefontaine

Atual diretor esportivo do Real Madrid, o ex-craque Zinedine Zidane projeta trabalhar dentro do campo no futuro. O francês afirmou neste domingo ao jornal L'Equipe que pretende tirar o diploma de treinador a partir deste ano no centro de formação de treinadores em Clairefontaine. Com saudade de sentir a "adrenalina do terreno de jogo", ele só não quer ultrapassar barreiras para atingir o novo objetivo traçado para a carreira.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Zidane parou de jogar há seis anos
Getty Images
Zidane parou de jogar há seis anos

"Vou passar pelo primeiro estágio, depois pelo segundo. Mais tarde vamos ver o título de treinador", explicou o campeão de mundo em 1998, disposto a comandar equipes de menor porte antes de, quem sabe, assumir o comando da seleção francesa.

Leia mais: Drogba dá vitória à Costa do Marfim, e violência da torcida paralisa partida

"Nunca é o momento de falar disso porque sempre há treinadores no cargo. Tenho outras coisas para fazer antes", deixou no ar o ex-jogador.

Veja ainda: Seleção treina na Polônia e Hulk prevê mais dificuldades contra o Japão

No momento, Zidane faz um curso de pós-graduação em gestão, economia e direito esportivo na Universidade de limoges, mas reconhece a saudade de estar mais próximo do gramado. "Disse para mim: 'Quero outra coisa'. Demorei muito para chegar aqui. Faz seis anos que deixei de jogar aqui, a reflexão foi demorada", contou Zidane.

O futuro técnico ainda aproveitou para dar a receita da vitória para a França, que, nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), visitará a Espanha, pela quarta rodada do Grupo 1 das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. "Nós temos que ir em busca dos espanhóis, provocá-los e não deixar que eles cheguem a marcar", opinou.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.