Xavi admite saudade de Guardiola e diz: "Mourinho não se daria bem aqui"

Volante afirma que sente carinho pelo atual técnico do Real Madrid, mas declara que o português não combina com o estilo do Barcelona

iG São Paulo * |

Desde o período em que está no Barcelona , o volante Xavi trabalhou com José Mourinho, Pep Guardiola e agora Tito Vilanova. Dos três, ele não esconde a preferência por Guardiola e elogia os demais, mas afirmou em entrevista à Catalunya Radio que o modo de pensar futebol do português não combina com o clube catalão.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Reuters
Xavi não esconde a preferência por Guardiola

"Eu admiro o Barcelona. Sou apaixonado pelo seu estilo de jogo, e o Mourinho não se encaixaria nisto", cutucou o jogador de 32 anos.

Leia mais: Ibrahimovic alfineta Barcelona e Balotelli: "Time medíocre, jogador medíocre"

Sobre Tito Vilanova, o novo comandante para esta temporada, Xavi diz que ele tem uma visão semelhante ao antecessor, mas não esconde a saudade de Guardiola. "Entre Pep e Tito há poucos diferenças. Em questões táticas, eles são quase iguais. Porém, sem desmerecer o Tito, nós sentimos a falta de Pep, ainda mais pela sua figura, que, para mim, foi uma referência como treinador", admitiu o camisa 6, que também não tem dúvidas sobre o melhor jogador.

Veja mais: Pepe acusa jogadores do Barcelona de fazerem "teatro" e Iniesta rebate

"Messi é uma pessoa extraordinária e já superou todos. Para mim, ele é o melhor de todos os tempos, faz gols e joga para o time. Ele é uma referência e o melhor, com muita diferença. Sei jogo é muito mais transcendente que o de Cristiano Ronaldo", comparou Xavi.

* Com Gazeta

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: EspanhaReal MadridJosé MourinhoBarcelonaPep GuardiolaTito VilanovaXavi

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG