Número de corintianos em SP supera o de são-paulinos e palmeirenses somados

Pesquisa feita na capital paulista aponta que 36% da população é corintiana contra 20% de são-paulinos e 13% de palmeirenses

iG São Paulo |

Agência O Globo
Torcida do Corinthians supera a soma dos rivais paulistanos em pesquisa

O número de corintianos na capital paulista supera do são-paulinos e palmeirenses somados. É o que aponta pesquisa do Datafolha divulgada pelo jornal "Agora" neste domingo. De acordo com o instituto, os corintianos representam 36% da população paulistana. O São Paulo tem 20% da preferência popular e o Palmeiras , 13%.

Veja a classificação do Brasileirão

Em 2008, quando uma primeira pesquisa para medir a popularidade dos times em São Paulo foi feita, o percentual de torcedores do Corinthians era de 33%. São-paulinos representavam 22% e palmeirenses, 14%. O Santos manteve 6% dos torcedores da capital.

A pesquisa apontou ainda que o Flamengo tem a preferência de 2% do torcedor paulistano. O Datafolha ainda verificou que 20% da população não têm um time de coração e que outras equipes somadas têm 3% de torcedores. 

Pela pesquisa, dos 96 distritos paulistanos, o Corinthians têm a maioria dos torcedores em 93 deles. Nos outros três a maioria é são-paulina: Morumbi, Itaim Bibi e Marsilac. Na pesquisa de 2008 o Corinthians liderava em 81 distritos, contra 14 são-paulinos e um palmeirense (Lapa).

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: corinthianspalmeirassão paulobrasileirão 2012santos

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG