Marcelo Oliveira aponta tristeza do Vasco, mas promete força no fim

Clube carioca é ultrapassado pelo São Paulo e deixa zona de classificação para a Libertadores ao ser derrotado pelo Santos

Gazeta |

O Vasco permaneceu estagnado nos 50 pontos após a derrota para o Santos neste domingo e acabou ultrapassado pelo São Paulo, que agora tem dois pontos a mais. Apesar da derrota, o técnico Marcelo Oliveira põe o foco nas próximas oito partidas, últimas chances do time de retornar ao G-4 e buscar a classificação para a Libertadores de 2013.

O Vasco conseguirá se recuperar e conquistar vaga na Libertadores? Comente

A equipe integrava o grupo dos quatro primeiros colocados do Brasileirão desde a edição do ano passado, quando foi vice-campeão. Em 2012, chegou a liderar a competição por três rodadas, mas assumiu o quarto lugar na 19ª rodada e manteve a condição por dez partidas.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

"O Vasco tem um aproveitamento alto, que o manteve dentro do G-4 por várias rodadas. Temos que retomar isso", receitou o técnico Marcelo Oliveira, que também aproveitou para descrever a derrota fora de casa: "O jogo foi equilibrado no geral. Prendemos muito a bola, rodamos demais, mas penetramos pouco. O Santos teve dois contra-ataques e definiu o jogo com o Miralles. Agora vamos nos concentrar para pegar o Botafogo".

Veja fotos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

A expectativa de Marcelo Oliveira é que a má fase seja momentânea e já abandone os ares de São Januário na próxima quinta-feira, quando o Vasco visita o Botafogo em clássico regional decisivo para suas ambições. O grupo de jogadores tenta superar o abatimento já nesta segunda-feira, quando se reapresenta no período da tarde. Em recuperação, Juninho Pernambucano pode ser opção para o confronto.

"O sentimento é de tristeza, mas não podemos nos abalar, temos que nos indignar por conta de uma derrota. Garanto que vamos trabalhar intensamente para reverter, porque ainda estamos fortes", encerra o técnico do Vasco, otimista pela sequência da temporada.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: VascoMarcelo OliveiraBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG