Luxemburgo afirma que quer voltar ao Flamengo como dirigente

Técnico do Grêmio diz desejar conhecer bastidores do Fla, clube que o revelou como jogador e pelo qual teve três passagens como treinador

iG São Paulo * |

Futura Press
Luxemburgo se empolga após gol do Grêmio

Torcedor do Flamengo , clube que o revelou como jogador, Vanderlei Luxemburgo disse neste domingo que deseja voltar a trabalhar no clube da Gávea. Além de atuar com a camisa do Fla entre 1871 e 78, Luxa treinou o clube em três ocasiões: em 1991, 1995 e entre 2010 e 2012.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

No entanto, na próxima vez em que passar pelo Fla, Luxemburgo quer ter uma nova função: a de dirigente. "Eu conheço o Flamengo como jogador e como técnico. Eu quero conhecer a essência do clube  como dirigente. Eu queria viver a parte política do clube, para eu ter o entendimento de como me posicionar", disse Luxemburgo, hoje técnico do Grêmio , em entrevista para a "Globo".

Com o Grêmio na segunda colocação do Brasileirão, Luxemburgo reclamou do rótulo de "decadente" e disse estar mais experiente. "O Luxemburgo não está em decadência. Hoje eu tenho experiência. É como se você fosse proibido de ter mais experiência", lamentou.

Já sobre o seu atual trabalho, o treinador foi breve. "O meu objetivo, hoje, aqui no Grêmio, é o de conquistar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América, e, se possível, ser campeão."

* Com a Gazeta Esportiva

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Vanderlei LuxemburgoFlamengoGrêmio

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG