Fluminense recebe a Ponte Preta para encurtar distância para título brasileiro

Com nove pontos de vantagem para rivais, time carioca faz contas para título antecipado

Gazeta |

Gazeta Press
Flu venceu confronto do primeiro turno em Campinas

Líder do Campeonato Brasileiro com 65 pontos, o Fluminense caminha a passos largos para a conquista do título. Disposto a encurtar ainda mais o caminho para a taça, a equipe recebe a Ponte Preta neste domingo, às 18h30 em São Januário.

Veja a classificação completa do Brasileirão

O time carioca venceu seus últimos quatro confrontos, sendo o mais recente por 2 a 0 sobre o Bahia. Já a Ponte Preta, que vem de triunfo por 2 a 1 sobre o Náutico, soma 37 pontos, na parte intermediária da tabela de classificação, e planeja afastar definitivamente o risco de rebaixamento.

Abel Braga, técnico do Fluminense, considera que o equilíbrio é a principal fonte de sucesso de sua equipe e por isso acredita que a boa condição na luta pelo título não vai gerar nenhum clima de euforia. Pelo sim, pelo não, o treinador pede o máximo de concentração no duelo deste domingo. "Não podemos deixar de manter a nossa pegada e a nossa determinação na luta pelas vitórias. Teremos mais um jogo complicado neste domingo, quando o favoritismo será nosso, mas o rival tem qualidade. Dessa maneira, é importante termos o equilíbrio necessário para saber que a concentração ao longo dos noventa minutos é fundamental - disse Abel.

Os jogadores entendem o recado e elogiam a Ponte Preta. "A Ponte Preta não vai ser um adversário muito fácil de se bater, pois o time deles tem muita determinação e costuma vender caro os resultados negativos. Eles jogam de maneira compacta, encurtando os espaços e buscando surpreender nos contra-ataques, ainda mais atuando longe de seus torcedores. Vamos buscar a vitória, mas cientes de que as dificuldades serão enormes e o nosso empenho tem que ser o máximo", dz o goleiro Diego Cavalieri.

Em relação ao time, Abel Braga terá sérias dificuldades para montar o setor de criação. O treinador já sabia que não poderia contar com o meiaThiago Neves, que está servindo a Seleção Brasileira em amistosos internacionais. O treinador optou por escalar Rafael Sobis diante do Bahia, em uma formação bem ofensiva que contava ainda com Wellington Nem e Fred no ataque. Porém as dificuldades contra a Ponte Preta vão aumentar, pois o meia Deco foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra os baianos e terá que cumprir suspensão.

Sem Thiago Neves e Deco, Abel Braga vai ser obrigado a manter Rafael Sobis na equipe e ainda promover a entrada de Wagner, que tem características muito ofensivas. Pelo lado da Ponte Preta, o técnico Guto Ferreira reconhece a dificuldade de encarar o líder do Campeonato Brasileiro, mas considera que sua equipe pode surpreender.

"Nós podemos surpreender o Fluminense, mesmo sabendo que estamos diante de um dos grandes times do momento. Respeitamos todos os adversários, mas vamos em busca dos três pontos", afirma.

A Ponte Preta terá duas mudanças para este jogo. O volante Renê Júnior, que cumpriu suspensão contra o Náutico, reaparece na vaga de Lucas. Já o atacante Rildo, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo diante dos pernambucanos, cede a sua vaga para Luan, que vai compor o ataque com Roger.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e o Fluminense venceu por 2 a 1. Thiago Neves e Fred marcaram os gols Fluminensees, enquanto Ferron descontou para a Ponte Preta.

FICHA TÉCNICA -  FLUMINENSE x PONTE PRETA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de outubro de 2012 (Domingo)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Nelson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fabiano Ramires (ES)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rafael Sobis, Fred e Wellington Nem  Técnico: Abel Braga

PONTE PRETA: Edson, Cicinho, Ferron, Diego Sacomann e João Paulo; Baraka, Wendel Santana, Renê Júnior e Nikão; Luan e Roger  Técnico: Guto Ferreira

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: FluminensePonte Pretabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG