Em São Paulo, mascote da Copa de 2014 sofre com vandalismo outra vez

Manifestantes sem-teto perfuraram o "animal" no Vale do Anhangabaú, região central da capital paulista

iG São Paulo * |

Pelos recentes casos, parece mesmo que a mascote da Copa do Mundo de 2014 não caiu nas graças dos torcedores brasileiros. Neste sábado, pela terceira vez, o tatu-bola foi alvo de vandalismo. No Vale do Anhangabaú, região central de São Paulo, manifestantes sem-teto perfuraram o ‘animal’.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Representantes de um movimento intitulado ‘A cidade é nossa’, os vândalos protestaram contra a valorização imobiliária na cidade, os incêndios que vêm atingindo as favelas da capital paulista e também a revitalização do centro que vem sendo realizada pela prefeitura.

Leia também:  Fifa estuda medidas para ter estádios cheios na Copa do Mundo de 2014

Eles partiram na tarde deste sábado da favela do Moinho e rumaram até o Vale do Anhangabaú, onde acabaram depredando a mascote da Copa do Mundo no Brasil - que sequer teve o nome oficial escolhido ainda.

Não é a primeira vez que o tatu-bola é ‘agredido’ nesta semana. Na madrugada da última terça-feira, três pessoas atacaram o boneco empunhando facas para perfurar o objeto de cerca de sete metros de altura que estava em exposição na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

E mais:  Maracanã chega a 70% das obras finalizadas. Confira fotos dos estádios

Antes do caso na capital federal, a mascote já havia sido alvo de vandalismo no Rio Grande do Sul, quando um grupo de ativistas políticos acabou cortando um fio que prendia a cabeça do tatu-bola ao chão, durante um confronto com a polícia. Assim, o bicho murchou no local.

Relembre os mascotes das últimas Copas do Mundo:

*Com Gazeta

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Copa 2014Mascote

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG