Flamengo tem apenas seis pontos somados em 11 rodadas, além de uma sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileirão

A vitória do Atlético-GO sobre o Inter  neste sábado deixou o Flamengo com a pior campanha do segundo turno do Campeonato Brasileiro . São apenas seis pontos em 11 partidas, além de uma sequência de quatro jogos sem vencer. O técnico Dorival Júnior assume toda a responsabilidade pelo mau momento.

Quem é o responsável pela campanha ruim do Flamengo no segundo turno? Comente

Com 36 pontos ao todo, o time rubro-negro ocupa o 14º lugar, estando apenas nove pontos à frente do Sport, que abre a zona de rebaixamento. A oito partidas do fim do Brasileirão, Dorival não se assusta pelo risco de rebaixamento, mas trata a situação como delicada e chama para si a missão de revertê-la.

Leia também:  Árbitro é protagonista no Engenhão, e Flamengo e Cruzeiro empatam

"Eu sou o responsável. Se as coisas não estão acontecendo não tem porque apontar um ou outro culpado. Se alguém tem que ser cobrado tem que ser o treinador", assumiu o comandante, antes de realizar a autodefesa: "Estamos fazendo o possível dentro daquilo que permite um trabalho moroso. Eu queria pegar a equipe em outra condição, mas assumo a responsabilidade de melhorar. Eu acredito em somente uma situação: trabalho e busca por resultados. Mágica não existe no futebol".

E mais:  Liedson aponta “detalhezinho” que impediu o Flamengo de vencer

A respeito do empate por 1 a 1 diante do Cruzeiro, neste sábado, no Rio de Janeiro, Dorival notou a disputa franca e aberta, mas o resultado injusto. "Foi um jogo de duas equipes que buscaram gols a todo instante, e o 1 a 1 não espelha intensidade do jogo. Pelo momento vivido pelo Flamengo, não foi dentro do esperado. A cada rodada que passa vai pesando um pouco mais, isso até que tenhamos a possibilidade de pontuar de novo e deixar o quanto antes essa situação desconfortável", justificou.

Na briga contra o rebaixamento, o Flamengo terá um dia de folga e se reapresenta na segunda-feira, quando dá início à preparação para o confronto da próxima quarta diante da Portuguesa, concorrente direta na briga contra o rebaixamento.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.