Desfalcado, Santos recebe Vasco, que luta para se manter no G-4

Técnico Muricy Ramalho diz que possibilidade de ajudar o São Paulo na luta com os cariocas por vaga na Libertadores não passa pela cabeça dos santistas

iG São Paulo * |

A derrota para o São Paulo na última rodada deixou a posição do Vasco na zona de classificação para a Libertadores em risco. O time tem apenas um ponto a mais do que o clube do Morumbi, que é o quinto colocado. Para continuar entre os quatro primeiros sem depender de outros resultados, só a vitória sobre o Santos neste domingo, na Vila Belmiro, interessa ao Vasco. Já o clube paulista, que novamente não contará com Neymar, espera triunfar para afastar o risco de rebaixamento.

Quem vence o duelo na Vila Belmiro? Deixe seu comentário

Divulgação
Muricy Ramalho, técnico do Santos

A possibilidade de ajudar o rival São Paulo na briga com o Vasco pela vaga no G-4 nem passa pela cabeça dos santistas. "Somos profissionais e estamos defendendo o Santos, não importa a nossa posição na tabela ou a do nosso adversário. Sempre buscamos o melhor e a gente nem pensa nisso (ajudar o São Paulo). Queremos apenas fazer a nossa parte. Temos que pensar jogo a jogo e vamos levar muito a sério o Vasco, que é um grande time, tanto que está buscando uma vaga na Libertadores. Vai ser uma ‘pedreira’", disse o técnico Muricy Ramalho.

LEIA TAMBÉM:  Muricy aprova luta do Santos por mudança do calendário

O treinador do Santos, aliás, será obrigado a promover várias alterações no time para o duelo com o Vasco. Bernardo, por questões contratuais, e André, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, a exemplo de Neymar, são desfalques certos. O volante Henrique deve ser o substituto de Bernardo, enquanto Bill está confirmado na vaga de André. No lugar de Neymar, quem joga é o argentino Miralles.

Muricy espera que a nova dupla de ataque funcione diante dos cariocas. "O Bill é parecido com o André, até mesmo na parte física. Por isso ele vai jogar. Esperamos que ele faça bem o pivô e se saia bem na função do André. O Miralles vai ser o seu parceiro e esperamos que eles possam ir bem juntos. Ele esteve um tempo afastado por lesão e, desde que voltou, tem melhorado no campo. Tem se posicionado melhor, caindo nas costas dos laterais e dando opções aos meias para ser lançado", comentou.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Nas laterais, o Santos também deve ter novidades. Isto porque, Bruno Peres e o veterano Léo se recuperaram de suas lesões musculares e devem jogar. Porém, caso o comandante alvinegro mude de ideia e resolva preservar os donos da posição, Éwerthon Páscoa e Gérson Magrão estão de sobreaviso.

Futura Press
Fernando Prass, goleiro do Vasco

No Vasco, o clima ficou tenso depois da derrota para o São Paulo. Críticas com a estrutura e salários atrasados vieram a público através dos jogadores nesta semana. Para piorar, o técnico Marcelo Oliveira tem muitas dúvidas para escalar a equipe para o confronto deste domingo. Juninho Pernambucano, Jonas e Nilton não treinaram e não devem jogar. O zagueiro Dedé, com a seleção brasileira, é desfalque certo. Outra ausência deverá ser Renato Silva, que saiu no último jogo no intervalo com uma lesão.

DESFALQUE: Com dores, Juninho Permanbucano não enfrenta o Santos

Com isso, Auremir, Eduardo Costa e Felipe estão de sobreaviso. A zaga deverá ser formada por Rodolfo e Fabrício. Douglas, que vem trabalhando após se recuperar se lesão, pode ser opção no banco de reservas. A boa notícia será o retorno do meia Carlos Alberto, que cumpriu suspensão.

O goleiro Fernando Prass espera que os cruzmaltinos possam se aproveitar da ausência de Neymar para buscar os três pontos na Vila Belmiro e seguir na zona de classificação para a Libertadores.

"O aproveitamento do Santos com e sem o Neymar são distintos. Se ele é referência na seleção, imagina no clube. O Santos não tem um substituto à altura. Por isso, é um prejuízo", avaliou o goleiro Fernando Prass. "O Neymar é um atleta que faz falta a qualquer time e à seleção. Mas o Santos mostra equilíbrio e tem jogadores que formam um grupo competitivo. Precisamos estar preparados para isso", disse.

FICHA TÉCNICA -  SANTOS X VASCO
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 14 de outubro de 2012 (domingo)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp. Fifa-GO)
Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Thiago Gomes Brígido (Asp. Fifa-CE)

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Gérson Magrão); Adriano, Arouca, Henrique (Patito Rodríguez) e Felipe Anderson; Miralles e Bill
Técnico: Muricy Ramalho

VASCO: Fernando Prass, Jonas (Auremir), Rodolfo, Fabrício e Thiago Feltri; Nílton (Eduardo Costa), Wendel, Felipe e Carlos Alberto; Éder Luís e Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira

*Com Gazeta

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: santosvascobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG