Deivid é decisivo mais uma vez e Coritiba vence o Bahia por 2 a 1 em casa

Atacante fez o gol da vitória que dá tranquilidade à sua equipe na luta contra o rebaixamento

Gazeta |

Diante de mais um adversário direto no Campeonato Brasileiro  contra o rebaixamento, o Coritiba venceu o Bahia , por 2 a 1, no Couto Pereira, e deu mais um passo para se afastar definitivamente das proximidades a zona de rebaixamento, agora com 38 pontos somados. O Bahia, por sua vez, estacionou nos 35 pontos, na 16ª colocação.

O Coritiba abriu o placar aos 11 minutos da etapa inicial, com Luccas Claro, que aproveitou cobrança de escanteio de Rafinha para testar para as redes. O empate veio aos 14 minutos, em desvio de Alysson. No segundo tempo, aos 27 minutos, Deivid, de cabeça, mais uma vez foi decisivo e decretou o resultado final.

Comente esta notícia com outros torcedores

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Náutico, quarta-feira, novamente no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Já o Bahia encara o Palmeiras, no mesmo dia, no Estádio Pituaçu, em Salvador.

Veja fotos da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro

O jogo
Logo no primeiro lance da partida, Rafael recebeu no lado esquerdo da área e arriscou o chute cruzado, pela linha de fundo. A partida era aberta no início, com as equipes buscando o ataque. Aos nove minutos, Jones Carioca arriscou e o tiro passou perto. Mas a resposta foi fatal. Aos 11 minutos, Rafinha cruzou e Luccas Claro subiu para testar para o fundo das redes.

A comemoração não durou muito, já que aos 14 minutos, Neto cobrou falta, a defesa parou e Alysson aproveitou para desviar e empatar. O jogo era bom no Alto da Glória. Aos 19 minutos, Deivid aproveitou sobra de bola para chutar cruzado e parar em um verdadeiro milagre de Marcelo Lomba. Ritmo caiu um pouco, com a marcação forte no meio-campo.

Gazeta Press
Deivid comemora o gol da vitória do Coritiba contra o Bahia no Couto Pereira

Tentado resolver sozinho, aos 27 minutos, Dênis Neves partiu para cima da defesa baiana e tocou errado no meio do caminho. Muita reclamação aos 32 minutos, com Rafinha recebendo em velocidade, na cara do gol, mas interrompido pela arbitragem, que enxergou impedimento no lance. Depois de uma troca de bola rápida, Jones bateu sem direção, desperdiçando boa oportunidade.

Depois do intervalo, as equipes retornar sem alterações. Aos cinco minutos, Lincoln cobrou falta para o meio da área e a defesa tricolor afastou o perigo. Gil carregou a bola, aos seis minutos, mas se precipitou na hora do chute e bateu torto. O Coxa tentava pressionar. Aos 10 minutos, Deivid apareceu para desviar na área e o goleiro deu sorte. No rebote, Lincoln perdeu em mais uma intervenção de Lomba.

O gol Alviverde estava amadurecendo. Aos 15 minutos, Júnior Urso fez jogada individual e arrematou para defesa do goleiro. Na sobra de bola, Éverton Ribeiro chutou para fora. Gil chegou pela lateral, aos 20 minutos, e cruzou na medida para Deivid, que entrou em impedimento. De cabeça, o baixinho Rafinha testou pela linha de fundo com muito perigo. A pressão era forte.

O gol finalmente aconteceu aos 27 minutos, com Deivid aproveitando levantamento de Gil para cabecear para o fundo das redes. Os treinadores aproveitaram para fazer algumas alterações, de um lado para defender o resultado, e outro para tentar o empate. Aos 37 minutos, Primão cruzou e Deivid desviou por cima da meta. O Bahia não mostrou força para reverter a situação e o time da casa consolidou sua recuperação.

FICHA TÉCNICA -  CORITIBA 2 x 1 BAHIA

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 14 de outubro de 2012, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Altemir Hausmann e Dibert Pedrosa Moises.

Cartões amarelos: Lincoln (Coritiba); Jones, Neto, Fabinho, Diones e Fahel (Bahia)
Gols:  Luccas Claro, aos 11 e Alysson, aos 14 minutos do primeiro tempo. Deivid, aos 27 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Escudero e Denis; Junior Urso, Gil, Lincoln (Chico) e Éverton Ribeiro (Thiago Primão); Rafinha e Deivid (Marcel)
Técnico: Marquinhos Santos

BAHIA: Marcelo Lomba; Neto, Alysson (Fabinho), Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Diones, Kleberson e Jones Carioca; Zé Roberto (Lulinha) e Rafael
Técnico: Jorginho

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: coritibabahiabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG