Camarões volta a decepcionar e não se classifica para a Copa Africana de Nações

Leões Indomáveis precisavam vencer Cabo Verde por três gols de diferença, falharam no objetivo e sequer se classificaram para o torneio continental

EFE |

EFE

Uma das mais tradicionais seleções do futebol africano, Camarões mais uma vez não conseguiu garantir vaga para a Copa Africana de Nações 2013, mesmo com a vitória obtida neste domingo sobre Cabo Verde, por 2 a 1, pela segunda fase das eliminatórias para a competição.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AP
Seleção de Eto´o não participará da Copa das Confederações

Os Leões Indomáveis venceram de virada com gols de Emana e Idrissou - Nhuck havia aberto o placar para Cabo Verde -, mas não conseguiram reverter os 2 a 0 sofrido no jogo de ida e caíram na última fase de definição dos 15 classificados para o torneio continental - a África do Sul, por ser o país sede, estará presente.

Leia mais: Seleção treina na Polônia e Hulk prevê mais dificuldades contra o Japão

A equipe liderada por Samuel Eto já não havia participado da última edição da Copa Africana de Nações, realizada no início deste ano. Cabo Verde, por sua vez, se classificou pela primeira vez na história para a disputa do torneio.

Veja mais: Lugano vê classificação uruguaia para a Copa sob risco e cobra reação

No sábado, Mali, Gana, Nigéria, Tunísia, Marrocos, Costa do Marfim e a atual campeã Zâmbia, asseguraram classificação. Neste domingo, além de Cabo Verde, a Etiópia garantiu vaga ao eliminar o Sudão, Angola despachou o Zimbábue e o Níger eliminou Guiné. Outras cinco vagas ainda serão decididas.

O campeão do torneio africano, que será disputado entre janeiro e fevereiro do ano que vem, disputará a Copa das Confederações, que será realizada no Brasil, entre junho e julho.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG