Avaí vence, se aproxima do G4 e mantém risco de rebaixamento do CRB

Equipe catarinense ficou a sete pontos do São Caetano, clube com menos pontos dentro da faixa da tabela que dá vaga na Série A

Gazeta |

A vitória foi magra, mas suficiente para o Avaí manter vivo seu objetivo de estar na primeira divisão do Campeonato Brasileiro em 2013. A equipe catarinense venceu o CRB por 1 a 0 neste sábado, na Ressacada, e ficou a sete pontos do São Caetano, clube com menos pontos dentro da faixa da tabela que dá vaga na Série A.

Confira a classificação atualizada da Série B do Campeonato Brasileiro

Com nove rodadas faltando, a preocupação maior fica com o CRB, que terminou o fim de semana estacionado na 16ª colocação com 29 pontos, a dois da zona de rebaixamento para a terceira divisão. Já o Avaí aparece na sétima posição, com 46 pontos somados. Na terça-feira, os catarinenses visitam o Atlético-PR, enquanto os nordestinos recebem o Boa.

A chance de sonhar com o acesso é possível pela eficiência dos donos da casa na noite deste sábado, em Florianópolis. Depois de pressionar desde o início do jogo, os mandantes abriram o placar em cobrança de falta de Fred, aos 24 minutos do primeiro tempo. Apenas nove minutos após a volta do intervalo, Ednei deixou o CRB com um a menos ao ser expulso por exagerar na reclamação e acabou definindo a partida.

O jogo
O Avaí fez questão de usar seu mando de campo para mandar na partida nos primeiros minutos. Com boa movimentação de Erick Flores e marcação sob pressão, o time catarinense não deixava o CRB passar do meio-campo. Dessa forma, já tinha até acertado a trave aos 22 minutos com Erick Flores.

A consequência do estilo agressivo, porém, saiu pouco depois. Aos 24 minutos, Fred mostrou categoria para bater falta por cima da barreira no canto esquerdo do goleiro Anderson Silva. Era o que a equipe precisava para ter ainda mais o controle do confronto.

Tranquilo até o intervalo, o Avaí teve mais um motivo para ficar mais calmo no duelo. Aos nove minutos, o defensor Edinei conseguiu levar cartão amarelo e, na sequência, o vermelho por exagerar na reclamação. A superioridade numérica provava que a vitória estava certa para a equipe sulista.

Os anfitriões, contudo, se acalmaram demais depois da expulsão. A diminuição do ritmo deu ânimo ao CRB, que passou a atacar. Como os alagoanos também deixavam espaço, o confronto ficou aberto, mas as redes não foram mais balançadas. Para alegria dos torcedores que estiveram nesta noite na Ressacada e comemoraram a soma de importantes três pontos.

FICHA TÉCNICA -  AVAÍ 1 X 0 CRB

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 13 de outubro de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira (MG) e Jackson Massarra dos Santos (RJ)
Cartões amarelos: Julinho, Mika, Pirão e Diogo Acosta (Avaí); Felipe, Ednei, Roberto Lopes e Marcinho Guerreiro (CRB)
Cartão vermelho: Ednei (CRB)

Gol:
AVAÍ: Fred, aos 24 minutos do primeiro tempo

AVAÍ: Moretto; Arlan, Cássio, Fred e Julinho (Jefferson Maranhão); Rodrigo Thiesen, Mika, Pirão e Camilo (Evando); Erick Flores (Cléverson) e Diogo Acosta
Técnico: Argel Fucks

CRB: Anderson Silva; Ednei, Filipe e Rogélio; Jucemar Gaúcho, Roberto Lopes, Marcinho Guerreiro, Geovani (Jadilson) e Gleidson; Ronaldo (Ângelo) e Denilson (Aloísio Chulapa)
Técnico: Roberval Davino

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: avaícrbressacadasérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG