Tite orienta Guilherme a esquecer pressão da torcida lusitana

Técnico, que já atuou pela Portuguesa na época de jogador, pediu maturidade ao jogador para encarar vaias

Gazeta |

O volante Guilherme sente dores no tornozelo direito e depende de uma melhora no quadro clínico para jogar neste sábado. Porém, se for liberado para entrar em campo, o meio-campista deve ser alvo de cobrança da torcida da Portuguesa, já que deixou o clube para se transferir ao Corinthians nesta temporada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Futura Press
Guilherme reencontrará a torcida da Portuguesa

Sem se importar com a possível hostilidade ao atleta, o técnico Tite orienta o jogador a esquecer o passado e se concentrar em ajudar a equipe paulista nesta rodada do Campeonato Brasileiro , no estádio do Canindé.

Leia mais: Corinthians visita Portuguesa no Canindé por "pontos finais" antes do Mundial

"Também sou ex-atleta da Portuguesa e fiz gols lá. Sei que a torcida deles é exigente como as de Corinthians, Palmeiras, São Paulo... Quer que seu time vença e tenha os melhores jogadores. Mas o Guilherme precisa ter a maturidade para saber que vai lá jogar e receber a mesma exigência por parte do técnico", afirmou o comandante.

Veja ainda: Com homenagem a Basílio, Corinthians comemora 35 anos do fim da fila de títulos

Tite não admite a hipótese de ver um desempenho abaixo de seu volante, que é o escolhido para substituir Paulinho, convocado para a seleção brasileira. Formado nas categorias de base da Lusa, Guilherme atuou por 11 anos no clube e era tratado como promessa, mas se desentendeu com a torcida.

Confira mais: Tite se surpreende com Superclássico e pede liberação de corintianos

O interesse do Corinthians surgiu no ano passado e a conturbada negociação só foi concretizada em agosto, deixando a torcida rubro-verde incomodada com a saída do antigo candidato a ídolo.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: corinthianstiteguilhermeportuguesabrasileirão 2012futebol

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG