Jogadores do Botafogo estão em alerta para pressão do Grêmio no Olímpico

Time carioca, que ainda sonha com a vaga na Libertadores, está preocupado com os primeiros minutos da partida

Gazeta |

Gazeta Press
Osvaldo de Oliveira prepara o Botafogo para a pressão do Grêmio

O Botafogo fechou nesta manhã de sábado, no campo anexo do Engenhão, no Rio de Janeiro, a preparação para o duelo contra o Grêmio , neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 40 pontos, o time carioca ainda sonha com uma vaga na próxima Copa Libertadores e, por isso, a vitória é fundamental para seguir na disputa. Os jogadores alvinegros, porém, sabem que terão uma forte pressão pela frente.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Nós temos que procurar segurar a pressão inicial que o Grêmio vai tentar impor jogando em casa. Isso será fundamental para o sucesso de nossa equipe", disse o lateral direito Lucas.

Leia mais: Sem pretensões, diretoria do Botafogo já começa a pensar em 2013

O volante Jadson concorda tem a mesma opinião que a de Lucas. "O Grêmio é muito forte quando joga em casa e vai tentar nos pressionar. Precisamos estar atentos para não caírmos nas armadilhas de nosso adversário, que será empurrado pela torcida e vai pressionar desde o começo. Com inteligência, podemos conter este ímpeto inicial e ir aos poucos construindo o resultado que nos interessa", analisou Jadson.

Veja ainda: Oswaldo é alvo de protesto da torcida do Botafogo após derrota

Em termos de escalação o Botafogo não poderá contar com o zagueiro Fábio Ferreira, vetado por conta de um inchaço no tornozelo direito. Assim, Antônio Carlos, que vinha se recuperando de um estiramento na coxa direita e não joga desde agosto, reaparece para compor o setor com Dória. Recuperado de lesão na coxa esquerda, o volante Renato voltou a ser relacionado, mas deve começar no banco de reservas.

Confira mais: Fluminense é apoiado por mil torcedores no treino deste sábado

O técnico Oswaldo de Oliveira continua sem contar com o goleiro Jéfferson, servindo a seleção brasileira em amistosos internacionais, e com o meia Lodeiro, com a seleção uruguaia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. Desta maneira, o Botafogo vai formar com: Jéfferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Fellype Gabriel, Andrezinho e Seedorf; Elkeson. A delegação embarcou para a capital gaúcha após o treino deste sábado.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG