Fluminense é apoiado por mil torcedores no treino deste sábado

Em campo, técnico Abel Braga ensaiou jogadas e trabalho de finalizações para surpreender a Ponte Preta em São Januário

Gazeta |

Cerca de mil torcedores compareceram ao treino do Fluminense, na manhã deste sábado, nas Laranjeiras, na atividade que fechou a preparação para o duelo deste domingo, às 18h30 (de Brasília), contra a Ponte Preta, em São Januário. A presença da torcida para acompanhar o líder do Brasileiro foi praticamente o dobro do que aconteceu no feriado de sexta-feira, quando aproximadamente 600 tricolores foram prestigiar o elenco.

Dhavid Normando/Photocamera
Torcida do Fluminense deixou as Laranjeiras em clima de jogo antes de duelo com a Ponte Preta


Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em campo, os jogadores viram o técnico Abel Braga priorizar o trabalho de finalizações e ensaiar algumas jogadas para tentar surpreender a Ponte Preta. Os jogadores de meio-campo foram orientados a jogar bolas para a área a fim de que os homens de frente e os zagueiros tentassem a cabeçada. Cada vez que a bola ia parar no fundo da rede, os torcedores gritavam como se fosse um jogo oficial.

Leia mais: Com título distante, Grêmio precisa 'incomodar' o Flu, diz Luxemburgo

Em termos de escalação não há mais nenhum mistério e o time está definido por Abel Braga. O treinador já sabia que não poderia contar com o meia Thiago Neves, que está servindo a seleção brasileira em amistosos internacionais. Tanto que ele optou por escalar Rafael Sobis diante do Bahia, em uma formação bem ofensiva, que contava ainda com Wellington Nem e Fred no ataque.

Veja ainda: Com Fluminense ‘quase lá’, São Paulo planeja terminar Brasileiro em 2º

Entretanto, as dificuldades contra a Ponte vão aumentar, pois o meia Deco foi advertido com o terceiro cartão amarelo contra os baianos e terá que cumprir suspensão. Sem Thiago Neves e Deco, Abel Braga vai ser obrigado a manter Rafael Sobis na equipe e ainda promover a entrada de Wagner, que tem características muito ofensivas.

Confira mais: Kleina admite dificuldade para controlar nervosismo dos jogadores

Dessa maneira, o Fluminense vai a campo neste domingo com a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rafael Sobis, Fred e Wellington Nem. Após a atividade deste sábado, os jogadores atenderam a alguns pedidos de autógrafos e de fotos dos torcedores e depois seguiram diretamente para a concentração.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: fluminensebrasileirão 2012Abel Braga

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG