Drogba dá vitória à Costa do Marfim, e violência da torcida paralisa partida

Partida era válida pelas eliminatórias da Copa Africana de Nações e foi suspensa aos 30 minutos do segundo tempo devido a um grande tumulto

iG São Paulo |

A partida de volta entre Senegal e Costa do Marfim, pelas eliminatórias da Copa das Nações Africanas, neste sábado, foi suspensa devido a um grande tumulto causado pela torcida senegalesa, em Dacar.

Leia mais: Messi faz gol de falta nas eliminatórias e diz que Ronaldinho o inspirou

"Após 40 minutos de interrupção, foi tomada a decisão de suspender a partida definitivamente", disse o representante antes das 21h locais, no estádio Leopold Sedar Senghor, em Dacar.

O jogo foi interrompido a 15 minutos do final, após o lançamento de objetos ao gramado, enquanto fogos de artifício eram acesos nas tribunas. A Costa do Marfim venceu a partida de ida por 4 a 2 e vencia por 2 a 0 (dois gols de Drogba) o jogo deste sábado, garantindo vaga na competição que acontece em janeiro na África do Sul. Como mais de dois terços do jogo já havia transcorrido, o resultado final da partida deve ser mantido.

Após o início dos incidentes, os jogadores das duas equipes concentraram-se no centro do campo, enquanto a polícia intervinha com gás lacrimogêneo para dispersar os torcedores e as tribunas eram esvaziadas. Pedras, garrafas, sacos d'água, latas e assentos foram arremessados contra o campo. Os incidentes começaram aos 73 minutos, após o segundo gol da Costa do Marfim.

*com AFP

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG