Desfalcado, Criciúma desafia o Boa em busca da liderança da Série B

Técnico Paulo Comelli não poderá escalar o meia Válber, o zagueiro Matheus e o volante Fransérgio

iG São Paulo * |

Com uma campanha segura na Série B , o Criciúma visita o Boa, às 16h, neste sábado, com o foco na liderança do Nacional. O time catarinense depende de uma vitória e pelo menos um empate do Vitória contra o Paraná para assumir a primeira posição do campeonato, o que também deixaria a equipe bem próxima de assegurar o retorno à elite do futebol brasileiro.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Futura Press
Kleber é um dos destaques do Criciúma

O Criciúma chegou ao sul de Minas já definido pelo técnico Paulo Comelli, tentando lidar com três baixas para enfrentar os mineiros. O meia Válber, com dores na coxa esquerda, nem veio com a delegação para Varginha. Já o zagueiro Matheus Ferraz e o volante Fransérgio vão cumprir suspensão pelo excesso de cartões amarelos.

Leia mais: Com 1º lugar ameaçado, Vitória visita o Paraná em crise. Goiás encara o América

Na defesa, Paulo Comelli vai escalar Nirley e deixar Dalton como opção no banco de reservas. No meio-campo, Diego Oliveira assume a vaga de Fransérgio, e para o lugar de Válber, o escolhido foi Giovanni Augusto, que vai ter a função de criar as jogadas com Kléber. Paulo Comelli explica as escolhas que fez para o jogo contra a Coruja.

Veja ainda: Atlético-PR vence o ABC em Natal e volta a colar no G4 da Série B

"O Kleber já jogou tanto com o Válber ou com o Giovanni Augusto. Ele tem demonstrado que na parte tática faz função diferente. É um jogador que se movimenta muito mais e procura articular mais as jogadas. Ele acrescenta muito nesta volta à equipe. Tenho confiança nele e no Giovanni Augusto", afirmou.

Confira mais: Bragantino vive situação insólita, mas vence Guarani em Campinas

Com 37 pontos, o Boa Esporte ocupa o 12º lugar na Série B do Brasileiro e está muito próximo de conseguir o objetivo de permanecer na Segundona. Para ter mais tranquilidade na competição, o time mineiro precisa vencer o vice-líder.

Lutando em duas frentes, já que além da Série B, disputa a Taça Minas Gerais, o elenco tem se desdobrado para superar a maratona de jogos. Nesta semana, a diretoria acertou a contração do meia-atacante Marcelinho Paraíba, que disputou o Brasileiro pelo Grêmio-SP e chega para atuar no torneio regional, mas o reforço de peso motiva a equipe na competição nacional.

* Com Gazeta

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X CRICIÚMA Local: Estádio Melão, em Varginha (MG) 
Data: 13 de outubro de 2012 (sábado) 
Horário: 16 horas (horário de Brasília) 
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ) 
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Pedro Santos de Araújo (AL) 

BOA ESPORTE: Wilson Júnior; Petros, Toninho, Neylor e Neílson; Everton, Jô, Radamés e Francismar; Vanger e Marcelo Macedo 
Técnico: Sidney Moraes

CRICIÚMA: Michel Alves; Eric, Ozéia, Nirley e Marlon; Diego Oliveira, França, Kléber e Giovanni Augusto; Lucca e Zé Carlos
Técnico: Paulo Comelli

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Série BCriciúmaBoafutebol

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG