Cubanos abandonam seleção antes de jogo pelas eliminatórias

Time da ilha caribenha foi para Toronto com 15 jogadores, mas apenas 11 foram para a partida contra o Canadá

iG São Paulo * |

Vários jogadores cubanos abandonaram a seleção do país antes da derrota para o Canadá por 3 a 0, na sexta-feira, pela quinta rodada da terceira fase das eliminatórias da Concacaf para a Copa de 2014. A informação foi divulgada pelo próprio técnico da equipe Alexander González.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

AP
Cubanos (branco) jogaram sem reservas contra o Canadá

"Como em qualquer equipe de esporte cubana que viaja ao redor do mundo, todos o fazem perseguindo o sonho americano", disse González. "É difícil tentar manter o time unido. Obviamente é uma situação difícil para a equipe e é difícil falar sobre isto", completou o técnico cubano.

Leia mais: Messi brilha e Argentina faz 3 a 0 no Uruguai pelas eliminatórias

A seleção cubana chegou a Toronto com 15 jogadores, mas apenas 11 foram para o jogo e a equipe não tinha reservas para a partida. Um dos jogadores estava doente, mas González não revelou mais informações.

Veja ainda: Falcao marca dois golaços e Colômbia bate o Paraguai pelas eliminatórias

Não foi a primeira vez que atletas cubanos abandonam uma delegação esportiva em Toronto. Em 1994, durante o Campeonato Mundial de basquete masculino, integrantes do elenco também deixaram a seleção na mão.

No Brasil, os casos mais divulgados no Brasil foram do jogador de handebol Rafael Capote e dos boxeadores Guillermo Rigondeaux e Erislandy Lara, que "fugiram" durante os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

* Com AFP

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: CubaCanadáCopa 2014

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG