Corinthians visita Portuguesa no Canindé por "pontos finais" antes do Mundial

Com contas fechadas, time do Parque São Jorge espera chegar à pontuação ideal neste sábado

iG São Paulo |

Gazeta Press
No primeiro turno, Corinthians e Portuguesa ficaram no empate por 1 a 1

O Corinthians pode enfim alcançar sua meta neste Campeonato Brasileiro antes da disputa do Mundial de Clubes em dezembro. Com 42 pontos, falta um para que Tite dê folga a alguns titulares. A Portuguesa , com 36, faz boa campanha e conta com o artilheiro Bruno Mineiro para atrapalhar os planos corintianos no Canindé.

Veja a classificação completa e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

"Nós estamos com 42 pontos e, com mais um, chegaremos à zona de segurança. Tenho de enaltecer este grupo, porque é muito difícil sair de um título da Libertadores, perder sete ou oito rodadas no Brasileiro e se refazer no campeonato. Faltando nove rodadas, a pontuação que temos já encaminha muito bem", disse Tite.

Tite se surpreende com Superclássico e pede liberação de corintianos

Inicialmente, a meta de Tite era de 45 pontos. Porém, o treinador já admite os números menores para se livrar totalmente de qualquer risco de rebaixamento. Independentemente de atingir o patamar desejado neste sábado, o treinador dará folga a Alessandro e Fábio Santos a partir de domingo. Porém, espera alcançar logo o objetivo para dar descanso a outros atletas também.

Leia mais: Tite quer repetir time, mas tem dúvida sobre Guilherme e Romarinho

A expectativa é ter todos de volta nas seis rodadas finais do Brasileirão, quando escalará força máxima para embalar antes do Mundial de Clubes. No entanto, o elenco está atento às dificuldades do confronto deste sábado, mesmo depois da derrota da Portuguesa para o Cruzeiro na última rodada.

Veja os gols do confronto do 1º turno entre Corinthians e Portuguesa

"Vai ser um jogo complicado. Já vimos que a equipe deles dificultou bastante aqui e saiu com um ponto do Pacaembu (no primeiro turno). Eles têm um dos artilheiros do campeonato (Bruno Mineiro) e precisamos ficar atentos", afirmou o volante Edenílson, que segue na equipe titular, em função da ausência de Danilo, lesionado.

A tendência é que Tite repita a escalação da rodada passada, precisando apenas da liberação de Romarinho e Guilherme, que reclamam de dores, mas estão relacionados e devem jogar. O clube ainda não conta com Paulinho (na Seleção Brasileira), Guerrero (no Peru) e Martínez (na Argentina). Jorge Henrique e Chicão continuam em recuperação no departamento médico.

Já a Portuguesa tem 36 pontos e, depois da derrota para o Cruzeiro, quer a reação em casa para se distanciar definitivamente da área da degola. No entanto, o técnico Geninho tem problemas para escalar a equipe. O volante Boquita é impossibilitado de jogar por ter contrato com o Corinthians. Além disso, o atleta recebeu o terceiro cartão amarelo.

O treinador não tem uma opção imediata para o setor e estuda se dá chance ao garoto Bruninho ou se adapta Heverton. Quem também está fora é Léo Silva, que acumula três advertências e será substituído por Zé Antônio.

Existe ainda a dúvida em relação ao zagueiro Gustavo, que sofreu um problema muscular na rodada passada. Se não puder atuar, o jogador será substituído por Lima. Em contrapartida, a boa notícia é o retorno do lateral direito Luiz Ricardo, que cumpriu suspensão na rodada passada.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X CORINTHIANS

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 13 de outubro de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)

PORTUGUESA: Dida; Luiz Ricardo, Gustavo (Lima), Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Zé Antônio, Heverton (Bruninho) e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro
Técnico: Geninho

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Douglas; Romarinho e Emerson
Técnico: Tite

*com Gazeta

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: corinthiansportuguesabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG