Com 1º lugar ameaçado, Vitória visita o Paraná em crise. Goiás encara o América

Time baiano, que está próximo do acesso à Série A, busca pontos preciosos na Vila Capanema

iG São Paulo * |

O Vitória inicia neste sábado uma sequência de 10 jogos para garantir a volta à elite do futebol brasileiro. O time baiano visita o Paraná na Vila Capanema, às 16h, também de olho na manutenção da liderança da Série B. Com 60 pontos, a equipe dirigida por Paulo César Carpegiani pode ser ultrapassada nesta rodada pelo Criciúma, que está apenas dois pontos atrás.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Gazeta Press
O ex-corintiano Elton está escalado para o jogo desta tarde

O Vitória terá algumas mudanças para a partida em Curitiba. O técnico Paulo César Carpegiani não contará com os laterais Nino Paraíba e Léo, vetados pelo departamento médico. Carlinhos e Gilson são as primeiras opções para as vagas. Outra novidade deve ficar por conta da entrada de Rodrigo Mancha no meio campo, deixando o setor com maior poder de marcação na busca por pontos fora de casa.

Leia mais: Bragantino vive situação insólita, mas vence Guarani em Campinas

Em meio à crise financeira que abala o clube, com atraso no pagamento de salários de jogadores e funcionários, o Paraná tenta se livrar de vez do rebaixamento. Após a derrota diante do Boa Esporte, fora de casa, e a polêmica carta dos atletas, escancarando os problemas internos, o técnico Toninho Cecílio terá que driblar clima ruim para montar uma equipe motivada.

Veja ainda: Atlético-PR vence o ABC em Natal e volta a colar no G4 da Série B

"Vamos enfrentar o líder, então é mais uma pedreira pela frente. Temos que impor o nosso ritmo e jogar da maneira que estamos atuando em casa. Esses pontos podem tranquilizar a equipe. Tenho certeza de que qualquer um dos atletas estará preparado e o Toninho irá optar pela melhor opção", avaliou o zagueiro Anderson.

Goiás

Na terceira posição, o Goiás enfrentará o América-MG, às 16h, no Independência, e terá o time completo para tentar seguir bem no campeonato. O veterano Iarley ficará no banco de reservas, mas o jogador afirma que independente de começar as partidas, o mais importante é ajudar os esmeraldinos a conquistar o acesso.

Para atingir os objetivos, Iarley destaca a necessidade de somar pontos longe do Serra Dourada. "A regularidade fora de casa foi determinante para nossa melhora no campeonato. No primeiro turno, nós não conseguimos jogar bem longe dos nossos domínios, mas a partir de um certo momento isso mudou e estamos melhor no campeonato", declarou.

Última chance

A 10 pontos do primeiro time na zona de classificação para a Série A - o São Caetano -, o Avaí recebe o CRB, Às 21h, na Ressacada, ainda sonhando com o acesso. Para isso, o time catarinense precisa dos três pontos contra os alagoanos, que estão apenas dois pontos acima do grupo dos times que caem para a terceira divisão.

A situação do Avaí se assemelha com a do Ceará, que tem um ponto a menos que os catarinenses e recebe o América-RN também neste sábado, às 16h, no Presidente Vargas.

* Com Gazeta

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: VitóriaParanáSérie B

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG