Arthur marca duas vezes e Paraná tira o Vitória da liderança da Série B

Paraná vence por 3 a 1 em casa e tira baianos da ponta da Série B, agora com o Criciúma

Gazeta |

Gazeta Press
Lance da vitória do Paraná sobre o Vitória

Em grande tarde do atacante Arthur, o Paraná Clube deu um bom passo para afastar qualquer fantasma de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro , ao bater o Vitória por 3 a 1, na Vila Capanema. O resultado não tira os baianos do G-4, mas o Rubro-negro perde a liderança para o Criciúma.

Veja a classificação completa da Série B

A equipe paranista abriu o placar aos 27 minutos da primeira etapa, com Arthur, que pegou rebote e, com oportunismo, empurrou pra o fundo das redes. O atacante fez mais um aos 34 minutos, desviando de cabeça cruzamento de Lúcio Flávio. Depois do intervalo, aos 45 minutos, Wendel, com um belo gol, fez mais um. Elton, aos 47 minutos, descontou.

Na próxima rodada, o Paraná Clube terá pela frente o América-RN, terça-feira, em partida marcada para o Estádio Nazarenão, em Goianinha. Já o Vitória, encara no mesmo dia o ASA de Arapiraca, no Estádio Barradão, em Salvador.

O Jogo
O Paraná começou a partida tentando mostrar seu cartão de visitas. Logo no primeiro minuto, Luisinho dominou na área após cruzamento e bateu em cima de Gabriel Paulista. No rebote, o próprio atacante chutou em cima da defesa. Lúcio Flávio deu passe açucarado para Luisinho, aos seis minutos, e a zaga baiana se antecipou para salvar. O jogo era de pura marcação, sem lances de perigo no ataque.

A primeira chegada do Leão foi de bola parda, aos 12 minutos, em cobrança de Pedro Ken que Thiago Rodrigues espalmou. O Paraná tinha boa posse de bola, mas nenhuma força para abrir um ataque de qualidade. Aos 21 minutos, Luisinho rolou para Arthur, que foi travado na hora certa e perdeu o gol. Até que, aos 27 minutos, Lúcio Flávio chutou, a bola bateu no travessão e voltou para Arthur, que empurrou para o fundo das redes.

O gol animou o Paraná da Vila, que subiu de produção. Aos 34 minutos, Lúcio Flávio avançou pela lateral e cruzou com perfeição na cabeça de Arthur, que fez sua parte e fez o segundo gol da partida. Bom contra-ataque para o Vitória, aos 42 minutos, com Willie, que encontrou Michel na entrada da área, e a marcação certeira da defesa paranista.

Na segunda etapa, a equipe rubro-negra voltou com Fernando Bob no lugar de Tartá. Aos quatro minutos, Pedro Ken recebeu de Elton e bateu, com desvio no caminho, assustando Thiago Rodrigues. Precisando reagir, o técnico Paulo César Carpegiani colocou o atacante Marcelo Nicácio no lugar de Michel. Mas quem quase Fez o terceiro foi o Paraná, em cabeçada de Alex Alves,aos 12 minutos.

Em grande tarde, Arthur invadiu a área, aos 14 minutos, e foi travado por Deola, ficando no chão reclamando de uma penalidade não marcada. Na resposta, Élton recebeu em velocidade e arriscou pela linha de fundo, totalmente sem direção. Boa chance para o Paraná, aos 23 minutos, com Arthur, que chutou duas vezes e parou em boa defesa de Deola.

O Vitória teve a grande chance para descontar, aos 27 minutos, com Elton, que recebeu de cara para o gol e bateu muito mal. Lúcio Flávio apareceu na cara do gol, aos 35 minutos, e escolheu o canto e esbarrou em um milagre de Deola. Aos 45 minutos, Wendel, tirou a defesa e bateu no canto para marcar. Em seguida, Elton descontou.

O Paraná administrou bem a segunda etapa e, com grande apresentação, conquistou três pontos importantes para ter tranquilidade na Série B, mesmo em meio à crise financeira do clube.

FICHA TÉCNICA - PARANÁ 3 X 1 VITÓRIA

Local : Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data : 13 de outubro de 2012, sábado
Horário : 16 horas (de Brasília)
Árbitro : Raphael Claus (SP)
Assistentes : Marcio Luiz Augusto (SP) e Luiz Felippe Scofield Guerra Costa (RJ)
Cartões amarelos : Ângelo, Vandinho e Lucio Flavio (Paraná); Gabriel, Tartá e Mansur (Vitória)

Gols:  Arthur, aos 27 minutos e aos 34 minutos do primeiro tempo e Wendel, aos 45 minutos do segundo tempo; VITÓRIA: Elton, aos 47 minutos do segundo tempo

PARANÁ : Thiago Rodrigues; Ângelo (Douglas Packer), Anderson, Alex Alves e Wendell Borges; Ricardo Conceição, Vandinho (Lucas), Lúcio Flávio e Fernandinho; Luisinho e Arthur (Wendel)
Técnico : Toninho Cecílio

VITÓRIA : Deola; Carlinhos, Gabriel Paulista, Victor Ramos e Gilson (Mansur); Michel (Marcelo Nicácio), Uelliton, Pedro Ken e Tartá (Fernando Bob); Willie e Elton
Técnico : Paulo César Carpegiani

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: ParanáVitóriasérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG