Polícia britânica será investigada por tragédia de Hillsborough

Relatório denuncia que os agentes alteraram as provas sobre o episódio acontecido em 1989, no qual 96 torcedores do Liverpool morreram

EFE |

EFE

Diversos policiais britânicos, tanto em atividade como aposentados, estão sendo investigados após denúncias apresentadas em um relatório, que revela que os agentes alteraram as provas sobre a tragédia de Hillsborough, em 1989, quando 96 torcedores do Liverpool morreram.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Há um mês, um relatório independente revelou que a polícia britânica alterou provas da investigação sobre o desastre a fim de culpar os torcedores. Agora, a promotoria e a comissão independente de queixas da polícia anunciaram que essa investigação será uma das mais importantes já realizadas sobre agentes britânicos.

Leia mais sobre futebol inglês no God Save the Ball

O procurador-geral, Keir Starmer, afirmou que caso fique comprovada a existência de provas contra os agentes, eles terão que responder pelo crime. Durante a semifinal da Taça da Inglaterra entre Liverpool e Nottingham Forest, em 15 de abril de 1989, 94 pessoas morreram esmagadas contra as grades das arquibancadas do estádio Sheffield Wednesday, no centro da Inglaterra, e outras duas morreram nos dias posteriores.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Futebol MundialLiverpoolHillsborough

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG