Relatório denuncia que os agentes alteraram as provas sobre o episódio acontecido em 1989, no qual 96 torcedores do Liverpool morreram

EFE

Diversos policiais britânicos, tanto em atividade como aposentados, estão sendo investigados após denúncias apresentadas em um relatório, que revela que os agentes alteraram as provas sobre a tragédia de Hillsborough, em 1989, quando 96 torcedores do Liverpool morreram.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Há um mês, um relatório independente revelou que a polícia britânica alterou provas da investigação sobre o desastre a fim de culpar os torcedores. Agora, a promotoria e a comissão independente de queixas da polícia anunciaram que essa investigação será uma das mais importantes já realizadas sobre agentes britânicos.

Leia mais sobre futebol inglês no God Save the Ball

O procurador-geral, Keir Starmer, afirmou que caso fique comprovada a existência de provas contra os agentes, eles terão que responder pelo crime. Durante a semifinal da Taça da Inglaterra entre Liverpool e Nottingham Forest, em 15 de abril de 1989, 94 pessoas morreram esmagadas contra as grades das arquibancadas do estádio Sheffield Wednesday, no centro da Inglaterra, e outras duas morreram nos dias posteriores.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.