Nova Zelândia enfrenta Taiti para confirmar favoritismo nas Eliminatórias

Líder do quadrangular final da Oceania, equipe neozelandesa tenta manter os 100% de aproveitamento mesmo jogando fora de casa

Gazeta |

Na liderança do quadrangular final das Eliminatórias da Oceania, a Nova Zelandia vem confirmado seu favoritismo e fazendo jus à fama de país mais forte do continente. Para manter o bom desempenho, a equipe neozelandesa terá pela frente, neste sábado, o Taiti, fora de casa, a partir das 3h deste sábado (horário de Brasília).

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com seis pontos em duas partidas, os "All Whites" buscam o terceiro triunfo, visando se distanciar ainda mais das outras seleções. A vitória sobre Nova Caledônia e a goleada sobre Ilhas Salomão dão boa perspectiva para que a Nova Zelândia siga 100% na competição.

Já o Taiti não vive boa fase. Atuais campeões da Copa da Oceania, os taitianos ocupam a lanterna das Eliminatórias com duas derrotas em dois jogos.Sem ter feito sequer um gol neste quadrangular final, a equipe da Polinésia Francesa precisa urgentemente da vitória e, caso seja derrotada, não terá mais chances matemáticas de conseguir a vaga na repescagem.

Veja também: Argentina e Uruguai fazem clássico da rodada final do 1º turno das eliminatórias

Na outra partida, duas seleções com campanhas bem semelhantes se enfrentam. Com três pontos cada, as Ilhas Salomão e a Nova Caledônia precisam do resultado positivo para não ver a Nova Zelândia se isolar na liderança. Um empate complicaria muito a situação de ambas as equipes, já que apenas o primeiro lugar se classifica para repescagem, que será disputada contra uma seleção asiática para definir a vaga à Copa do Mundo.

Leia também: França folga na rodada das eliminatórias europeias, que terá 24 partidas

O quadrangular da Oceania foi aberto nesta sexta-feira, com a goleada da Nova Caledônia sobre Ilhas Salomão por 6 a 2. No momento, a Nova Caledônia divide a liderança do quadrangular com a Nova Zelândia, ambos com seis pontos ganhos.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG