Neymar pode levar 12 jogos de gancho por expulsão contra Grêmio

Atacante do Santos irá responder por praticar agressão física ao adversário. Pará, do time gaúcho, também foi denunciado e será julgado pelo STJD

Gazeta |

Expulso contra o Grêmio, no empate do último dia 30, o atacante Neymar será julgado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima quarta-feira. O lateral-direito Pará, do time gaúcho, que se envolveu com no lance com o santista, expulso, também foi indiciado. Os dois vão responder por praticar agressão física ao adversário (artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que pode render 12 partidas de gancho para ambos.

Acha que Neymar deve ser punido? Deixe sua opinião

O árbitro do duelo entre santistas e gaúchos, Nielson Nogueira Dias, também foi denunciado pelo STJD, por não ter feito nenhuma advertência a Pará, na ocasião.

Por essa razão, o juiz foi enquadrado em três artigos do CBJD: 259 (deixar de observar as regras da modalidade), 260 (omitir-se no dever de prevenir ou de coibir violência ou animosidade entre os atletas) e 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida). Se pegar pena máxima, Nogueira Dias poderá ser afastado por até um ano, além de ter de pagar multa de R$ 1 mil.

Vale lembrar que Neymar já cumpriu um jogo de suspensão, que diz respeito à pena automática, no empate com o Internacional, no último sábado, na Vila Belmiro. Nesta situação, o craque alvinegro, caso receba a pena máxima, terá que ficar mais 11 rodadas afastado da equipe - a suspensão continuaria para o Campeonato Brasileiro do ano que vem.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: santosneymarbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG