Matemático diz que chance de o Palmeiras ser rebaixado é de 91%

"Precisamos de um aproveitamento de campeão, e ele só virá com atitude", afirmou o técnico Gison Kleina após a derrota para o Coritiba

iG São Paulo | - Atualizada às

Se depender da matemática, o torcedor do Palmeiras já pode se preparar para jogar a Série B em 2013. De acordo com os cálculos do matemático Tristão Garcia, a chance de o clube paulista ser rebaixado no Campeonato Brasileiro deste ano é de 91%.

Você ainda acredita que o Palmeiras se salvará do rebaixamento? Opine

Com a derrota por 1 a 0 para o Coritiba , na noite de quinta-feira, o Palmeiras estacionou nos 26 pontos ganhos, em 18º lugar. São 9 pontos de diferença para Bahia, Flamengo e Coritiba, os três primeiros times fora da degola, cada um com 35 pontos.

Veja fotos que ilustram a campanha ruim do Palmeiras no Brasileirão:

Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Se vencer seis dos últimos nove jogos que tem a disputar, são grandes as chances de o Palmeiras evitar o rebaixamento. Isso, porém, configura um aproveitamento de 66,6% dos pontos, superior ao do vice-líder Grêmio. "Precisamos de um aproveitamento de campeão, e ele só virá com atitude", decretou o técnico Gison Kleina.

Leia mais: "Ninguém vai desistir", declara o téncico Gilson Kleina

O experiente lateral Leandro aceita a matemática, mas não se entrega. "Acho que 99% das pessoas estão falando que o Palmeiras já caiu, mas é o que o professor conversou: agora temos que ser homens, honrar os nossos compromissos e acreditar".

Na reta final, o Palmeiras fará quatro jogos como mandante e cinco como visitante. Porém, três dos jogos que seriam em casa serão em Araraquara, já que o clube foi punido pelo STJD devido aos incidentes do clássico contra o Corinthians . Se vale de consolo ao torcedor, quatro dos últimos nove rivais estão ao alcance do Palmeiras na tabela, o que torna esses jogos ainda mais importantes e pode ajudar o time paulista a ganhar posições na tabela.

Confira os jogos que faltam ao Palmeiras na reta final do Brasileirão:

14/10 - Náutico x Palmeiras
17/10 - Bahia x Palmeiras
20/10 - Palmeiras x Cruzeiro
27/10 - Internacional x Palmeiras
4/11 - Palmeiras x Botafogo
11/11 - Palmeiras x Fluminense
18/11 - Flamengo x Palmeiras
25/11 - Palmeiras x Atlético-GO
 2/12 - Santos x Palmeiras

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: palmeirasbrasileirão 2012rebaixamento

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG