Fifa divulgará candidatos ao prêmio de melhor jogador do mundo da temporada no dia 29 de dezembro em São Paulo

Balotelli seria um dos italianos que concorrem ao Bola de Ouro
AFP
Balotelli seria um dos italianos que concorrem ao Bola de Ouro

O periódico italiano La Gazzetta Dello Sport se antecipou à Fifa e revelou os nomes dos italianos que estarão na lista da Bola de Ouro, que vai à votação. Andrea Pirlo (Juventus), Daniele De Rossi (Roma), Mario Balotelli (Manchester City), Gianluigi Buffon (Juventus), Antonio Di Natale (Udinese) e Claudio Marchisio (Juventus) seriam os representantes da Azzurra  na disputa do prêmio de melhor do mundo.

Em 29 de dezembro a entidade máxima divulgará, em São Paulo, a relação dos atletas que disputam a honraria, mas não há mais detalhes sobre o número de jogadores indicados. Segundo o jornal italiano, serão 53 nomes. A expectativa é que a premiação final seja realizada em 7 de janeiro de 2013.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Alguns técnicos italianos também estariam entre os cotados para serem premiados. Cesare Prandelli (seleção italiana), Roberto Di Matteo (Chelsea), Francesco Guidolin (Udinese), Roberto Macini (Manchester City), Wlater Mazzarri (Napoli) e Luciano Spalletti (Zenit) devem aparecer na relação de melhores técnicos do mundo, segundo o diário.

Leia mais sobre futebol italiano no blog Tripletta

Além do anúncio dos concorrentes aos prêmios da Fifa, São Paulo também receberá o sorteio da Copa das Confederações, no dia 1º de dezembro.

*Com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.