Edgar Davids larga aposentadoria e acerta com modesto clube inglês

Aos 39 anos, volante holandês se junta ao Barnet Football Club, time que disputa a quarta divisão da Inglaterra

iG São Paulo |

Getty Images
Edgar Davids em ação pela seleção holandesa

O volante holandês Edgar Davids resolveu abandonar a aposentadoria e voltar ao futebol. Aos 39 anos de idade e afastado dos gramados desde 2010, quando defendeu o Crystal Palace, acertou com o Barnet Football Club, time da quarta divisão da Inglaterra.

Apelidado de "Pitbull" pela sua ótima condição física, Davids também desempenhará a função de técnico da equipe juntamente com Mark Robson e deverá estrear dentro de algumas semanas. "Estou feliz por explorar as minhas possibilidades e dividir conhecimentos com o Barnet. Eu estou muito empolgado para este desafio", comemorou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Tony Kleanthous, presidente do Barnet, celebrou o acerto com o holandês. "Eu estou extremamente satisfeito por dar as boas vindas a ele. Sinto que ótimos tempos virão para o nosso clube", disse.

Leia também:  Jornal põe seis italianos na Bola de Ouro, incluindo Pirlo e Balotelli

Revelado pelo Ajax em 1992, Davids se destacou na campanha do título da Liga dos Campeões de 1995 e foi para o Milan no ano seguinte. O volante permaneceu no clube de Milão por uma temporada e o trocou pela rival Juventus, onde viveu o seu auge entre 1997 e 2004. Neste último ano, o holandês teve rápidas passagens por Barcelona e Internazionale. Em 2005, foi para o Tottenham, onde ficou até 2007, quando encerrou carreira no Ajax.

E mais:  Berlusconi estaria buscando novos sócios para o Milan

Davids, que jogava com óculos especiais por conta de um glaucoma na vista, também tem passagem pela seleção da Holanda e foi um dos grandes nomes do meio-campo entre 1994 e 2005. Em 2001, Davids se envolveu em um caso de doping. Em 2010, desentendeu-se com um colega de equipe do Crystal Palace e acabou deixando o clube inglês - naquela que tinha sido, até então, sua última passagem pelo futebol.

Relembre outros atletas que esqueceram a aposentadoria ao longo da carreira:

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Futebol MundialInglaterraBarnetDavids

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG