Argentina e Uruguai fazem clássico da rodada final do 1º turno das eliminatórias

Colômbia recebe lanterna Paraguai e pode se beneficiar de duelos entre rivais diretos

iG São Paulo |

AP
Uruguai eliminou a anfitriã Argentina da Copa América de 2011

A última rodada do primeiro turno das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 tem nesta sexta-feira um dos maiores clássicos entre seleções do mundo. Em Mendoza, a Argentina recebe o Uruguai num confronto que pode valer a liderança do torneio. Os donos da casa comandam a tabela com 14 pontos contra 12 dos uruguaios, que estão na quarta posição.

Veja a classificação completa das eliminatórias sul-americanas

Em outro duelo envolvendo equipes da parte de cima da tabela, o Equador recebe o Chile em Quito. O time mandante tem 13 pontos e está em terceiro. Os chilenos, com 12, estão em quinto. 

Por conta dos duelos diretos pelas primeiras posições do torneio que definirá os representantes do continente no Mundial no Brasil, a Colômbia pode ser a grande vencedora desta rodada. Vice-líder com 13 pontos, a seleção do atacante Falcao García joga em Barranquilla contra o  Paraguai, lanterna da competição. Uma vitória somada a tropeços certos de alguns dos seus rivais dará à seleção colombiana uma melhor condição na tabela.

Na outra partida do dia, Bolívia e Peru, com quatro e sete pontos na tabela, respectivamente, jogam em La Paz. A Venezuela, sexta colocada com 11 pontos, folga na rodada. Na próxima terça-feira, dia 16, acontece o primeiro jogo do returno das eliminatórias com Bolívia x Uruguai; Paraguai x Peru; Venezuela x Equador e Chile x Argentina.

As eliminatórias sul-americanas são disputadas em dois turnos nos quais as nove seleções se enfrentam em jogos de ida e volta. As quatro primeiras seleções do torneio se classificam automaticamente para a Copa do Mundo. A quinta colocada disputa repescagem com representante asiático. 

Jogos desta sexta-feira pelas eliminatórias sul-americanas*
Colômbia x Paraguai (15h30, em Barranquilla)
Equador x Chile (16h, em Quito)
Bolívia x Peru (16h, em La Paz)
Argentina x Uruguai (21h, em Mendoza) 

*horários de Brasília 

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG