Santos homenageia ídolos e comemora 50 anos do 1° título mundial

Campeões Lima, Mengálvio e Pepe estiveram no Memorial das Conquistas na Vila Belmiro para a celebração da vitória por 5 a 2 sobre o Benfica

Gazeta |

Gazeta Press
Mundial 62: o time que venceu o Benfica

O dia 11 de outubro de 1962 é responsável por uma das páginas mais gloriosas da centenária história do Santos. Há exatos 50 anos, o clube derrotou o Benfica, por 5 a 2, no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, no jogo que garantiu a conquista do título do Mundial Interclubes. No ano seguinte, os santistas voltariam a levantar a taça, desta vez em disputa com o Milan, da Itália.

Para celebrar a data histórica, a cúpula santista reservou a quinta-feira para uma homenagem a três representantes daquela equipe que possibilitou ao Santos conquistar inúmeros troféus no decorrer dos anos 60. Lima, Mengálvio e Pepe estiveram no Memorial das Conquistas na Vila Belmiro para a comemoração.

Deixe sua mensagem parabenizando os campeões mundiais de 1962

O eterno Curinga da Vila relembrou a conquista, que veio através dos gols de Pelé (3), Coutinho e Pepe. "No vestiário, quando estávamos trocando de roupa, nós sentimos a responsabilidade que tínhamos. Não estávamos ali apenas representando o Santos, mas o futebol brasileiro. E nós poderíamos empatar (por conta da vitória por 3 a 2, no dia 19 de setembro do mesmo ano, no Maracanã), então a chance de título era muito grande", disse Lima.

Camisa 11 do Santos naquela decisão, Pepe também falou sobre a atuação da equipe de Pelé e companhia naquela noite. "É lindo, maravilhoso, gratificante. Aquela foi a maior exibição que um time de futebol já deu em todos os tempos. O Benfica tinha um grande time, o ataque era quase todo da seleção portuguesa. Quando eles perceberam, o jogo já estava 5 a 0 para nós", comentou.

Campeões estreiam camisa listrada

O Santos irá organizar uma nova homenagem aos ex-atletas campeões mundiais pelo clube praiano em 1962, antes da partida contra o Vasco, no próximo domingo, na Vila Belmiro, pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro.

Os ídolos vão entrar no gramado da Vila antes do duelo com os cariocas com o troféu do Mundial Interclubes e já vestindo a camisa listrada fabricada pela Nike, com o número 62 às costas, fazendo alusão ao ano do título mundial. O uniforme será utilizado pela primeira vez justamente contra os vascaínos.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: santos

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG