Nas contas do matemático Tristão Garcia, a equipe baiana tem 98% de chance de subir

Com uma campanha praticamente irrepreensível na Série B, o Vitória está muito próximo de assegurar a volta à primeira divisão do futebol brasileiro. Nas contas do matemático Tristão Garcia, a equipe baiana tem 98% de chance de subir, o que não tranquiliza o mandatário do clube, Alexi Portela.

"Nossas chances de voltar para a Série A são grandes, mas ainda tem trabalho a ser feito na competição para garantir matematicamente o acesso", comentou Portela.

Acha que o Vitória já subiu para a Série A? Deixe seu comentário

Com 60 pontos e dez jogos a serem disputados, o Vitória projeta o acesso com mais nove pontos, ou três triunfos. Paraná, ASA e Atlético-PR poderiam ser as vítimas que garantiriam o retorno dos rubro-negros à Série A.

Para o presidente do clube, no entanto, a equipe de Paulo César Carpegiani precisa fugir dos tropeços, como contra o Avaí, duas rodadas atrás.

"O campeonato conta com grandes equipes com potencial para subir, por isso, o Vitória precisa continuar com o mesmo ritmo para não ser surpreendido. Agora faltam dez rodadas para o fim do campeonato. Vamos com tudo para colocar o Vitória de volta entre as grandes equipes do país", apontou.

Para assegurar matematicamene o acesso, no entanto, o Vitória torce contra o Atlético-PR, primeiro adversário fora do G-4. Sem contar com maus resultados do paranaenses, o time baiano precisaria vencer mais seis vezes, incluindo o contronto direito, para chegar aos 78 pontos e ter certeza do acesso apenas na 35ª rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.