Presidente do Palmeiras diz que clube "só precisa acordar" para evitar queda

Para Arnaldo Tirone, time é um "gigante adormecido" com qualidade suficiente para reverter a má fase e permanecer na primeira divisão

Luís Araújo | - Atualizada às

Gazeta Press
Arnaldo Tirone, presidente do Palmeiras

Apesar da 18ª colocação no Campeonato Brasileiro e dos seis pontos de distância para o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Palmeiras não estará na segunda divisão em 2013. Pelo menos é o que afirma Arnaldo Tirone, presidente do clube, que demonstra segurança na permanência da equipe na elite.

O Palmeiras conseguirá se recuperar e evitar o rebaixamento? Comente

"Não aceito o rebaixamento, o Palmeiras conta com 30 profissionais que podem fazer de tudo para sair dessa fase", afirmou Tirone nesta quinta-feira, em um evento realizado em um hotel da Zona Sul de São Paulo para anunciar o jogo de despedida do ex-goleiro Marcos . "A situação é difícil, mas o Palmeiras é um gigante adormecido que só precisa acordar para reverter a situação", completou.

Leia também:  Marcos anuncia jogo de despedida e deseja "festa completa"

Tirone lembra da conquista da Copa do Brasil em julho para justificar a confiança na reação do time nas rodadas finais do Brasileirão. "O rebaixamento pode acontecer com qualquer time, mas eu não aceito nesse momento. Temos elenco, profissionais, e grandeza histórica suficiente para sair dessa situação. E o último grito de campeão no Brasil foi dado pelo Palmeiras com esses jogadores que estão aí", declarou.

E mais:  Torcedores do Palmeiras criam site para exigir volta de Alex ao clube

O otimismo do presidente palmeirense é compartilhado pelo ex-goleiro Marcos, que fez parte do time que caiu para a segunda divisão nacional em 2002. "Como todo torcedor, estou preocupado. Mas, ao mesmo tempo, acredito que o Palmeiras saia dessa situação. A partida contra o Coritiba é muito importante, é jogo de seis pontos. Mas confiamos na reação da equipe nas próximas rodadas, que serão extremamente importantes", avaliou o ídolo palmeirense.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: PalmeirasArnaldo Tirone

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG