Para Muricy, 10° lugar do Santos no Campeonato Brasileiro é justo

"Perdemos muitos jogadores. Não temos um plantel à altura (dos líderes da Série A)", avaliou o treinador

Gazeta |

A vitória sobre o Botafogo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Engenhão, possibilitou ao Santos ganhar quatro posições no Campeonato Brasileiro. Décimo colocado, com 38 pontos, 12 atrás do Vasco, último integrante do G-4, que garante vaga na próxima Copa Libertadores da América, o Peixe está longe de conseguir essa classificação. Para o técnico Muricy Ramalho, a equipe santista está numa posição justa dentro da tabela do Brasileirão.

Você concorda com Muricy? Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Futura Press
Muricy Ramalho, técnico do Santos

"Foi uma vitória importante porque nos afastou de uma zona incômoda. Só que pelo que estamos jogando, não merecíamos estar em outro lugar. Temos de ser realistas", disse o treinador, admitindo que a reformulação pela qual o grupo passou no segundo semestre, em meio à disputa do Brasileiro, contribuiu para o rendimento aquém do esperado do seu time.

E MAIS:  Decisivo contra o Bota, Felipe Anderson não consegue agradar Muricy

"Perdemos muitos jogadores. Não temos um plantel à altura (dos líderes da Série A). Além disso, a cada jogo alguém se machuca ou é suspenso. Mas não podemos reclamar. Entendemos isso, mas é muito pouco", comentou Muricy.

Por conta disso, o comandante alvinegro reforçou a necessidade de contratar reforços de peso para a próxima temporada. "Ficamos preocupados e estamos trabalhando para terminar bem e reconstruir (a equipe) para ganhar no ano que vem novamente. Se vendermos jogadores, é preciso repor forte. É preciso fazer isso para voltarmos a ganhar logo. O caminho é conquistar títulos no ano que vem", encerrou.

O Santos volta a campo diante do Vasco, domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O Peixe não poderá contar com André (suspenso), Bernardo (por questões contratuais) e Neymar (à disposição da Seleção Brasileira) neste confronto, válido pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: santosmuricy ramalhobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG