Lloris mostra incômodo com reserva no Tottenham: “Não vim para isso”

Uma das principais contratações do Tottenham para a temporada 2012/2013, goleiro fez sua primeira partida na equipe principal dos Spurs aconteceu apenas na última semana

Gazeta |

Uma das principais contratações do Tottenham para a temporada 2012/2013, o goleiro Hugo Lloris amargou a reserva da equipe durante grande período. A sua primeira partida na equipe principal dos Spurs  aconteceu apenas na última semana, no empate em 1 a 1 com o Panathinaikos, pela Liga Europa.

Titular absoluto da meta francesa, Lloris faz questão de demonstrar a insatisfação com o longo período na reserva do norte-americano Brad Friedel, de 41 anos. Segundo o camisa 25, a sua intenção ao se transferir para o Tottenham era aumentar ainda mais o seu status entre os melhores goleiros do mundo, feito que a reserva o impede de realizar.

"Vamos dizer que eu gostaria de estar no campo. As coisas estão claras, não assinei com o Tottenham para cumprir este papel na equipe. Estou à disposição da equipe, respeito todo mundo, mas vim para jogar", afirma Lloris, em entrevista ao jornal francês L’Equipe .

O goleiro, no entanto, diz entender que a conquista da titularidade em clubes ingleses é algo mais complicado que em outros campeonatos europeus. "A Inglaterra tem uma cultura particular. Os ingleses querem ver você jogando no campo antes de julgá-lo. É uma forma de questionamento próprio que me cai bem, na vida e como profissional do esporte", garante.

Lloris, porém, tem como objetivo manter-se entre os principais jogadores de sua posição. Para isso, analisa como essencial a condição de titular no gol do Tottenham.

"Não estou aqui para causar problemas, mas sim para buscar soluções. Porém, claro, tenho um status, e quero me manter isso o maior tempo possível , o que vem através da sequência de jogos. Acho que isso não pode ser tirado de mim, esse status, mas quando você chega a um novo universo, você tem coisas a provas, o que é normal", conclui.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: TottenhamInglaterrafutebol mundial

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG