Bragantino ignora momento do Guarani para reagir na Série B

Time de Bragança precisa da vitória para lutar contra o rebaixamento, enquanto equipe de Campinas tem chances remotas de acesso à elite

Gazeta |

Guarani e Bragantino fazem clássico regional às 21h (de Brasília) desta sexta, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, com objetivos diferentes. A dez rodadas do final da Série B, o Bugre tem chances remotas de acesso e mantém distância confortável para a zona de rebaixamento. Já o Braga precisa da vitória para seguir lutando para sair do Z-4.

Com 24 pontos conquistados, o Massa Bruta é o 18º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, cinco atrás do CRB, primeira equipe fora da zona de rebaixamento para a terceira divisão. Uma derrota pode deixa

Ciente da força do Guarani em seus domínios, o elenco do Braga quer ignorar o momento que vive o Bugre na tabela para surpreender o adversário e sair de Campinas com três pontos na bagagem.

"Temos que jogar fechadinhos e surpreender no contra-ataque. O Guarani não está fazendo um grande campeonato, mas está no meio da tabela, tranquilo. Temos que aproveitar a chances que tivermos", analisa o zagueiro Walter, que volta de lesão e deve ser opção do técnico Vagner Benazzi no banco de reservas.

Do outro lado, o elenco do Guarani descarta estar tranquilo com o momento que vive o alviverde na Série B. Focado no acesso durante toda a competição, o Bugre praticamente descartou a briga pelo G-4 após a série de quatro jogos sem vitória. Os jogadores, porém, mantém discurso honroso e prometem dedicação máxima até a última partida da competição.

"Acho que essa ansiedade e a vontade de vencer a todo custo atrapalham um pouco. O time está correndo, mas às vezes as coisas não acontecem. Nós temos que trabalhar e pedir a ajuda do nosso torcedor para podermos ter uma sequência de vitórias e fazermos o máximo de pontos possíveis para terminar o campeonato lá na frente", diz o artilheiro Schwenck, grande novidade na equipe titular do Bugre.

Além dele, o técnico Vadão deve promover a estreia do jovem Dener entre os titulares. Vindo por empréstimo junto ao São Paulo, o meia entrou no decorrer do empate em 0 a 0 com o Ipatinga, na última sexta, e agradou o treinador.

FICHA TÉCNICA
GUARANI X BRAGANTINO

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Data: Sexta-feira, 12 de outubro de 2012
Horário : 21h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Auxiliares: Bruno Salgado Rizo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

GUARANI: Emerson; Oziel, Fernando, Rodrigo Arroz e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Dener e Danilo Sacramento; Clebinho e Schwenck
Técnico: Vadão

BRAGANTINO: Gilvan, Diego Macedo, André Vinícius, Toninho e Jefferson Feijão; Carlinhos, Acleisson e Preto; Malaquias, Tiago Luis e Lincom
Técnico: Vagner Benazzi

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: GuaraniBragantinosérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG