Botafogo não desiste, mas cobra reação urgente após sexto jogo sem vitória

Sequência negativa faz equipe estacionar nos 40 pontos, cada vez mais distante da zona de classificação à Libertadores

Gazeta |

Com a derrota por 2 a 0 para o Santos nesta quinta-feira, o Botafogo completou seis rodadas sem vitória no Campeonato Brasileiro . A sequência negativa deixa o time cada vez mais distante do objetivo de conquistar vaga na Libertadores de 2013.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Com 40 pontos, a distância de dez para o G-4 incomoda, mas não faz o grupo de jogadores desistir da vaga para a competição continental. Com o objetivo de pé a nove partidas do encerramento da competição e alvo de protestos da torcida, que gritou ‘Fora, Oswaldo’ e ainda pediu pelo retorno de Loco Abreu, o goleiro Renan mantém a confiança.

Veja fotos da 29ª rodada do Brasileirão:

"Ninguém gosta de perder. Temos que urgentemente colocar a cabeça no lugar, reunir entre a gente e mudar essa situação, que está ficando difícil. Não acabou o ano, enquanto há chance temos que procurar somar o máximo de pontos que for possível", comentou o goleiro, substituto de Jéfferson, que está com a Seleção Brasileira para amistosos na Europa.

Experiente, o meio-campista Andrezinho dá o tom da impaciência do torcedor com o time: "Não temos chances de nos classificar para nada se não voltarmos a vencer". A última vitória do Botafogo veio na 23ª rodada, há pouco mais de um mês, sobre o Náutico. Desde então, as chances de classificação para a Libertadores diminuíram consideravelmente, mas não a ponto de desmotivar o elenco.

"Trabalhamos bastante para sairmos vitoriosos, mas não conseguimos. Precisamos trabalhar mais", resume o zagueiro Dória, já de olho no confronto do próximo domingo, em Porto Alegre, diante do Grêmio, um dos perseguidores do Fluminense na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG