Atlético-PR encara o ABC e tenta somar pontos importantes em Natal

Com 49 pontos, time ainda não poderá entrar no G4 nesta rodada, mas, no planejamento, partida é computada como uma vitória necessária para alcançar esse objetivo

Gazeta |

Buscando consolidar uma sequência positiva na Série B do Campeonato Brasileiro, mantendo vivo o sonho de voltar à primeira divisão, o Atlético-PR encara nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Frasqueirão, em Natal, o ABC. Com 49 pontos, o time ainda não poderá entrar no G4 nesta rodada, mas, no planejamento, a partida no Nordeste é computada como uma vitória necessária para alcançar esse objetivo.

O técnico Ricardo Drubscky não contará com o meia Paulo Baier, que sentiu dores e sequer acompanhou a delegação, se juntando ao lateral Maranhão no departamento médico. Quem também fica de fora é o volante João Paulo, expulso diante do America-MG. Em seu lugar, Derley fica com a vaga. A novidade deve ficar por conta da improvisação de Henrique na lateral, com Felipe de volta ao meio campo.

O comandante rubro-negro espera que o grupo entre em campo com ânimo renovado após a vitória épica diante do Coelho, por 5 a 4, aprendendo com as falhas, mas especialmente com o espírito mostrado. "Foi uma vitória que entramos de alma lavada no vestiário. Podemos tirar proveito do jogo, principalmente do espírito de liderança que a equipe apresentou", avaliou.

O ABC ainda não se livrou do risco de rebaixamento e, entrando na reta final da competição, não pode nem pensar em desperdiçar pontos jogando em casa. O técnico Ademir Fonseca segue sem contar com o lateral Pedro Silva e o atacante Elionar Bombinha, que estão entregues ao departamento médico abecedista. O atacante Éderson, por conta de uma cláusula contratual, e o volante Serginho, que está suspenso, também estão fora. Já o atacante Adriano Pardal, o volante Bileu e o zagueiro Vinícius estão à disposição.

FICHA TÉCNICA
ABC X ATLÉTICO-PR

Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 12 de outubro de 2012, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Frederico Soares Vilarinho.

ABC: Andrey; Pedro Silva, Gladstone, Flávio Boaventura e Renatinho Potiguar; Guto, Bileu, Cascata e Walter Minhoca; Rodrigo Silva e Diego Clementino
Técnico: Ademir Fonseca

ATLÉTICO-PR: Weverton; Henrique, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; David, Derley, Elias e Felipe; Marcão e Marcelo
Técnico: Ricardo Drubscky

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: abcatletico-prsérie b 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG