Atlético-MG aposta na força da torcida para vencer o Sport no fim de semana

A torcida atleticana é líder no quesito ocupação de estádio, 80% dos lugares preenchidos

Gazeta |

O revés do Atlético-MG para o Internacional deixou o time distante do Fluminense na classificação, mas o time mineiro segue com chances de título e grande probabilidade de chegar na Libertadores do ano que vem. Para conquistar os objetivos, os jogadores alvinegros contam a força da torcida, que tem a quarta maior média de público no campeonato atrás somente de Corinthians e Grêmio.

Divulgação
Torcida do Atlético-MG costuma lotar o Independência nos jogos da equipe

No domingo, o Atlético-MG recebe o Sport no Independência. O apoio da torcida será fundamental para que os mineiros voltem a vencer e reduza a diferença de nove pontos em relação ao Fluminense. Se depender da força das arquibancadas, os três pontos devem mesmo ficar com o time mineiro. Isso porque, a torcida atleticana é líder no quesito ocupação de estádio, 80% dos lugares preenchidos.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A média do Galo é 17% superior ao Corinthians, segundo colocado no ranking. A capacidade do estádio Independência é de 23.018 lugares e a média do Galo no campeonato é de 18.413 torcedores. Para se ter uma ideia dos números do Atlético-MG, o Cruzeiro, principal rival do clube, tem média de 13.027 nos jogos no estádio do Horto.

Na média de público geral do campeonato o Atlético-MG é o quarto colocado. Atrás somente de Corinthians (25.216), Grêmio (20.975) e São Paulo (19.154). O apoio das arquibancadas é reconhecido pelo garoto Bernard, revelado na base do Galo, e que já foi torcedor. "A torcida é nosso décimo segundo jogador, tem apoiado bastante. Já fui torcedor e sei como eles são apaixonados. Contra o Sport precisamos mais uma vez desse apoio", declarou.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: Atlético-MGBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG