Sem Ronaldinho Gaúcho, Atlético-MG pega o Inter para seguir na caça ao Flu

Com o desfalque de seu principal jogador, o time mineiro vai ao Beira-Rio tentando diminuir a distância para o líder Fluminense

iG São Paulo |

Com o desfalque de Ronaldinho Gaúcho, punido com um jogo de suspensão pelo STJD, o Atlético-MG encara o Internacional, no Beira-Rio, nesta quarta, às 22hs, para tentar impedir que o Fluminense se isole cada vez mais na ponta do Brasileiro.

O Atlético-MG conseguirá alcançar o Flu para conquistar o bi brasileiro? Opine!

Gazeta Press
Ronaldinho Gaúcho brilhou contra o Figueirense, mas vai desfalcar o Atlético-MG diante do Inter

Atualmente, a distância até o líder Fluminense é de seis pontos: 62 a 56. O time gaúcho, com 42, está a oito do Vasco, último integrante do G4, mas ainda diz sonhar com uma vaga na Libertadores.

Leia mais:  Ronaldinho Gaúcho é punido pelo STJD e não enfrenta o Internacional

Além de Ronaldinho Gaúcho, suspenso por acertar um chute no peito de Kléber, do Grêmio, em jogo da 26ª rodada do Brasileiro, o goleiro Victor, na seleção brasileira e o zagueiro Réver, que está suspenso pelo STJD, também estão fora da partida.

Veja a classificação do Brasileirão 2012

Para a vaga de Réver, o técnico Cuca vai escalar Rafael Marques, que vai formar a defesa com Leonardo Silva, que retorna ao time após cumprir suspensão. O detalhe é que o treinador alvinegro não terá zagueiros no banco de reservas, já que Luiz Eduardo, que seria opção, sente dores no tornozelo esquerdo e não foi relacionado para o jogo.

No meio-campo, Cuca perde pelo segundo jogo seguido os volantes Pierre e Leandro Donizete, os dois jogadores se recuperam de estiramentos musculares e tem chances de voltar ao time no final de semana, mas são baixas confirmadas ante o Internacional. Fellipe Soutto e Serginho serão os substitutos.

E mais:  Giovanni diz estar pronto para substituir Victor na meta atleticana

No ataque, o comandante atleticano não tem problemas e poderá contar, inclusive, com o avante Jô, que defendia justamente o Inter antes de acertar com o Galo. Jô deixou o time gaúcho brigado, acusado de atos de indisciplina, mas o jogador, que vive boa fase no Atlético-MG, afirma que a partida não terá um sentimento de vingança e que não guarda rancor do ex-time.

"Na vida, se você guarda mágoas ou tem rancor, você não consegue viver. Existem situações na vida que você tem que perdoar. Não penso em nenhum tipo de vingança. É mais um jogo. É um jogo diferente, claro, pela maneira como saí, mas tenho que ter a cabeça no lugar e fazer meu papel", declarou.

Menos mal para o Galo que o seu adversário também está repleto de problemas. Se Cuca terá quatro baixas, Fernandão tem de se virar sem sete de seus principais jogadores: os zagueiros Índio e Bolívar e o meia D’Alessandro estão lesionados; o volante Guiñazu e os atacantes Forlán e Leandro Damião foram convocados por suas respectivas seleções nacionais; e o zagueiro Rodrigo Moledo, que seria alternativa para a zaga, está suspenso.

O que ameniza os problemas no Beira-Rio são as voltas de Dagoberto ao ataque e Juan à defesa. Caso o ex-zagueiro da Roma não tivesse se recuperado da lesão sofrida em agosto, Fernandão seria obrigado a improvisar, já que o único zagueiro de ofício disponível para a partida é o garoto Jackson. No restante do time, nada de mudanças: Élton ocupa a vaga de Guiñazu, Dátolo substituirá D’Alessandro na articulação, enquanto Dagoberto e Rafael Moura farão a dupla de ataque.

Oito pontos atrás do Vasco, o Internacional vê a Libertadores 2013 como uma realidade cada vez mais distante. No entanto, a equipe ainda não jogou a toalha: "O Inter não está longe da Libertadores. Nós precisamos apenas encaixar uma sequência de vitórias nesta reta final. Estamos devendo, mas temos ainda dez jogos para cumprir o nosso objetivo", projeta o lateral esquerdo Kléber, confirmado para iniciar o jogo desta quarta.

O curioso é que uma vitória do Internacional ajudará seu arquirrival. O Grêmio, atual terceiro colocado, disputa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro com o Atlético-MG. A distância entre os dois clubes é de apenas três pontos. Quem terminar o certame na frente garante uma vaga direta na Libertadores do ano que vem, enquanto o perdedor desta briga particular terá que disputar a chamada pré-Libertadores.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ)

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Juan, Jackson e Kléber; Ygor, Élton, Fred e Dátolo; Dagoberto e Rafael Moura.
Técnico: Fernandão

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Serginho, Fellipe Soutto, Guilherme e Ronaldinho; Bernard e Jô
Técnico: Cuca

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: internacionalatlético-mgbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG