Rooney se espelha em Cantona para assumir posto de líder

Na seleção inglesa, atacante cita ídolo francês do Manchester United para dizer que está pronto para liderar a equipe nacional

Gazeta |

AP
O atacante Rooney em ação pela Inglaterra

Aos 26 anos, o atacante Wayne Rooney espera se tornar uma referência para os mais jovens na seleção inglesa. Para isso, o atleta já sabe quem terá como exemplo para se tornar um líder do time comandado por Roy Hodgson: o francês Éric Cantona, que atuou pelo Manchester United entre 1992 e 1997.

Comente esta notícia e deixe seu recado para outros torcedores

"Sempre lembro do que Alex Ferguson (treinador do United) dizendo sobre a grande referência que Cantona era para os mais novos no clube. É um exemplo para eu tentar seguir na seleção. Espero conseguir tirar o melhor deles, e vice-versa. Isso é especialmente importante agora, que temos muitos jovens na equipe. Tento falar com eles e dar conselhos", disse.

Atuando pela Inglaterra desde 2003, Rooney soma 76 convocações. Desde sua estreia pela seleção, o atacante participou de duas edições da Copa do Mundo (2006 e 2010) e três Eurocopas (2004, 2008 e 2012), mas não conquistou títulos.

"Já é tempo de mostrar que sou um jogador adulto e que tenho capacidade para lidar a equipe. Entendo minhas responsabilidades e não tenho problemas com isso. Espero que, em um futuro próximo, possa conquistar um troféu em um torneio de seleções. Seria maravilhoso para todos", encerrou.

A Inglaterra enfrenta San Marino, na próxima sexta-feira, pelas eliminatórias europeias para a Copa de 2014, no Brasil.

Getty Images
Alex Ferguson com o ex-craque francês Cantona: dupla mudou o status do clube

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG