Palmeiras confirma acerto com lateral-direito do Coritiba

Ayrton, que chegou a fazer gol contra o time paulista na final da Copa do Brasil, vai chegar em 2013. Ele não joga nesta quinta por estar machucado

Gazeta |

Divulgação
Ayrton, do Coritiba, vai para a Academia de Futebol

Ainda lutando contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras já acertou sua primeira contratação para 2013: o lateral-direito Ayrton, do Coritiba . Aos 27 anos, o atleta marcou o gol da equipe paranaense sobre o Palmeiras na final da Copa do Brasil, no Couto Pereira, e chega para ser uma nova opção para o setor que conta apenas com Artur, jogador com contrato de empréstimo válido apenas até o final deste ano.

Gostou da negociação? Deixe seu comentário e troque mensagens

Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol, ainda tentou despistar. "A gente está em um momento que não é bom falar nisso, então prefiro não comentar sobre o assunto", afirmou o dirigente, que, porém, não negou ter o acerto com o atleta do time coxa-branca. "Há um acerto com o lateral e ele estará conosco ano que vem."

A divulgação do negócio ocorre pouco tempo antes do jogo exatamente contra o Coritiba, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), em Araraquara (SP). A partida é importante para as duas equipes, já que o time paulista tenta deixar a antepenúltima colocação do Brasileiro e tirar os seis pontos de desvantagem para a equipe paranaense, primeira fora da zona da degola.

Na Fonte Luminosa, Ayrton não enfrentará seu futuro clube, já que está lesionado.

Leia ainda: Palmeiras busca primeira vitória sem Valdivia ou Barcos em campo

Desde o início deste ano, o Palmeiras busca um atleta para a posição. A primeira opção levantada ainda pelo técnico Luiz Felipe Scolari foi Jonas, também do Coritiba, mas o jogador se transferiu para o Vasco no final de julho. 

O grande sonho palmeirense para a disputa da Copa Libertadores em 2013 é a chegada do meia Alex, que rescindiu contrato junto ao Fenerbahce, da Turquia. Alvo também de Coritiba, Cruzeiro, Santos e Grêmio, o experiente armador ainda acerta a volta de sua família ao Brasil e deve no dia 20 de outubro conceder entrevista, falando sobre seu futuro.

A favor do Palmeiras, além do histórico de título de Alex no clube, está o gerente de futebol César Sampaio, amigo e ex-companheiro do meia no Verdão, e o técnico Gilson Kleina, padrinho de casamento do jogador.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: palmeirascoritibaayrtonmercado da bolabrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG