Celso Roth quer Cruzeiro motivado para acabar com jejum de vitórias

Técnico disse que conversou bastante com os atletas para conscientizar sobre a necessidade de voltar a vencer

Gazeta |

O Cruzeiro quer acabar com a sequência de resultados ruins no Brasileiro, nesta quarta-feira, enfrentando a Portuguesa , no estádio Melão, em Varginha. Ao todo, são sete jogos sem vitória da Raposa, situação que tem incomodado o técnico Celso Roth, que conversou bastante com os atletas para conscientizar sobre a necessidade de voltar a vencer.

E MAIS: Querendo acabar com o jejum de vitórias, Cruzeiro recebe a Portuguesa

Gazeta Press
Celso Roth, técnico do Cruzeiro

"Um time igual o Cruzeiro não pode se manter numa rotina de resultados que não são os que esperamos ter. Modificamos nossa rotina para alertar em todos os sentidos. Foi isso o que fizemos. Concentramos segunda-feira. Precisamos quebrar a sequência de resultados ruins. Para isso, temos que motivar. Foi isso que fizemos e acreditamos que vai fazer efeito para este jogo", declarou.

Durante a semana, Roth testou algumas formações, inclusive com dois meias, Souza e Montillo. No entanto, o treinador não confirmou a escalação. "Não sei o que vocês consideram o que é ofensivo. Tenho jogado com dois atacantes, e tem time que briga lá em cima jogando com um atacante. Então, pode ser o Souza, pode ser e o Willian que está voltando. Independentemente de escolha que eu faça, o Cruzeiro tem jogado com dois atacantes, como a maioria dos times. Esse negócio de ofensividade é meio complicado", comentou.

Perguntado sobre a situação do Cruzeiro com relação a brigar por uma vaga na Libertadores, ou se o time já não pensa mais nisso, Roth deixou claro que vai lutar até o foi, já que existem chances matemáticas. "Temos chances matematicamente. Se ganharmos os dez jogos, por exemplo, chegamos a 66, e aí brigaríamos por vaga na Libertadores. Tem chance ainda, então, vamos brigar para isso", afirmou.

Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
Leia tudo sobre: celso rothCruzeiroBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG